Anderson Silva retorna ao UFC com derrota em luta parelha na Austrália - Gazeta Esportiva
Anderson Silva retorna ao UFC com derrota em luta parelha na Austrália

Anderson Silva retorna ao UFC com derrota em luta parelha na Austrália

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2019 às 09:42

São Paulo, SP

Silva fez ótima luta, mas foi superado pelo nigeriano (Foto: Divulgação/UFC)


O retorno de Anderson Silva ao octógono não teve o resultado esperado pelos fãs do Spider neste domingo, em Melbourne, na Austrália, mas a atuação da lenda mundial do UFC deu um gostinho de porquê ele é um dos maiores nomes da modalidade. Aos 43 anos, o brasileiro fez uma luta equilibrada com o nigeriano Israel Adesanya, 14 anos mais novo, mas perdeu por unanimidade (29-28, 30-27 e 30-27) .

Os dois anos longe de uma luta oficial de Silva por conta do doping se encerraram no UFC 234 e diante de um fã confesso do atleta. Depois de vencer e chorar, Adesanya reverenciou o brasileiro. “É como se eu estivesse jogando basquete com Michael Jordan. Foi uma semana louca. Eu apareci para o trabalho. Obrigado Anderson, você tem feito isso há muito tempo e eu sou muito grato”, disse o nigeriano.

Já o brasileiro deu o crédito merecido para o adversário e agradeceu por estar de volta. “Estou muito feliz. Obrigado Deus por me dar mais uma chance de vir aqui e dar meu máximo. Eu amo meu trabalho. Esse esporte é difícil, a categoria é difícil, mas eu continuo a lutar porque isso é minha vida", disse o Spider.



A luta foi bem equilibrada, mesmo com a diferença de idade e o tempo parado de Anderson. O público foi à loucura com a atuação do brasileiro, que mostrou que continua em forma e com a mesma irreverência de sempre. Com um início amarrado, os dois lutadores se estudavam e pouco avançavam para não se expor de cara. Nos minutos finais do round os dois acabaram trocando mais golpes.

Mais movimentado, o segundo round também contou com mais emoção, com sequências de golpes, os lutadores com guarda baixa e blitz na grade de Anderson Silva. O público ia à loucura com as investidas de ambos os lados, mas principalmente quando o brasileiro estava no ataque.

No round final, Silva provocava Adesanya e o nigeriano por vezes aceitava. Com o olho muito inchado, o Spider parecia um pouco abatido e chamou o adversário para a luta, levando à uma troca de golpes de ambos os lados. Antes do fim, o brasileiro já aceitava golpes sem se esquivar, até que, no centro no octógono, a luta acabou com os dois se abraçando e trocando palavras.

 

Conteúdo Patrocinado