Aluna da Cásper Líbero será 1ª brasileira no Mundial de Avião de Papel - Gazeta Esportiva
Aluna da Cásper Líbero será 1ª brasileira no Mundial de Avião de Papel

Aluna da Cásper Líbero será 1ª brasileira no Mundial de Avião de Papel

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2019 às 19:09

São Paulo, SP

Três "pilotos" vão representar o Brasil na quinta edição do Mundial de Avião de Papel, que acontece nos dias 17 e 18 de maio na Áustria, e a delegação brasileira terá uma pioneira. Ana Beatriz, natural de Ourinhos-SP e aluna da Faculdade Cásper Líbero, será a primeira mulher a representar o país na competição, promovida pela Red Bull.

A paulista de 21 anos demonstrou sua felicidade ao ser a primeira brasileira na competição. "Estou muito feliz em representar o Brasil, principalmente pelo fato de ser a primeira do sexo feminino. É muito importante que elas ocupem diversos espaços", disse Ana Beatriz.

Ana Beatriz será a primeira mulher brasileira a competir no Mundial (Foto: Gabriela Queiro/Divulgação)


Além da representatividade de sua participação no Mundial, a casperiana, que cursa Rádio, TV e Internet, espera trazer o título para o Brasil. "Eu me inspiro em todas que lutaram para ocupar lugares onde queriam e estou ansiosa para tentar trazer o título ao País".

O Brasil também será representado pelo mineiro Artur Assunção, de 20 anos, natural de Ubá e aluno de Engenharia Aeroespacial, e pelo estudante de Agronomia Heitor Souza, natural de Cáceres-MT.

Conteúdo Patrocinado