Alto nível técnico de treinamento em Saquarema é exaltado por brasileiros - Gazeta Esportiva
Alto nível técnico de treinamento em Saquarema é exaltado por brasileiros

Alto nível técnico de treinamento em Saquarema é exaltado por brasileiros

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

20/01/2015 às 18:57 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:30

Saquarema, RJ


Os judocas brasileiros estão exaltando o alto nível técnico do Treinamento Internacional de Campo que acontecerá em Saquarema a partir do dia 27 de janeiro. Entre os cerca de 200 atletas inscritos no camping, estarão presentes 22 que ocupam as três primeiras posições de suas respectivas categorias, além de seis esportistas que lideram o ranking mundial.


É o caso de Rafael Silva, segundo melhor colocado entre os pesos pesados. À frente dele está apenas o francês Teddy Riner, heptacampeão mundial, que estará presente nas atividades realizadas em Saquarema. Para o brasileiro, o camping será uma boa oportunidade para observar os adversários.


“O Judô é um dos poucos esportes em que se é possível treinar com seu adversário. Então, com certeza será um privilégio poder treinar com o Rinner e tentar algumas estratégias que venho treinando”, analisou Rafael. “Acredito que o nível técnico do treinamento em Saquarema este ano estará muito alto por ser o ano anterior às Olimpíadas. Todos os estrangeiros querem sentir o clima e como é estar no Brasil”, acrescentou.


Rafael Silva é um dos destaques do Treinamento Internacional de Campo que acontecerá em Saquarema
Rafael Silva é um dos destaques do Treinamento Internacional de Campo que acontecerá em Saquarema - Credito: Marcio Rodrigues/mpix


Entre as mulheres da categoria leve estão as quatro primeiras colocadas do ranking do mundial, entre elas Rafaela Silva, atualmente na quarta colocação. No camping, a brasileira irá se reencontrar com antigas adversárias como a norte-americana Marti Malloy, a francesa Automne Pavia, a portuguesa Telma Monteiro e a alemã Miryam Roper.


“Estar segurando no kimono de grandes atletas é sempre muito bom para inovar e praticar algumas técnicas que venho treinando”, considerou Rafaela. “Além disso, é muito bom treinar em casa, com energia muito positiva e com o clima bem quente da cidade-sede dos próximos Jogos Olímpicos.”, finalizou.


O Treinamento de Campo de Saquarema é o maior evento desse tipo realizado no Brasil e nesta edição contará com um número recorde de cerca de 200 atletas de 13 países: Brasil, EUA, Alemanha, França, Holanda, Eslovênia, Portugal, Israel, Inglaterra, Itália, Japão, Irlanda e Áustria.

Conteúdo Patrocinado