Alex Pombo comemora duas medalhas de ouro conquistadas no Canadá - Gazeta Esportiva
Alex Pombo comemora duas medalhas de ouro conquistadas no Canadá

Alex Pombo comemora duas medalhas de ouro conquistadas no Canadá

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

27/04/2015 às 11:46 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:27

São Paulo, SP


A Seleção Brasileira de judô foi campeã geral do Pan-Americano de Edmonton, no Canadá, realizado no último fim de semana. Somando 17 medalhas no total, sendo nove de ouro, sete de prata e uma de bronze, a equipe superou a campanha da última temporada em Guayaquil, no Equador, quando faturou sete ouros, quatro pratas e cinco bronzes, além das próprias expectativas da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), cuja projeção era ter 14 atletas no pódio. Participando da competição pela segunda vez, o paulista Alex Pombo, da categoria -73kg, se destacou ao conquistar duas medalhas de ouro, uma no individual e outra na prova por equipes.


“É sempre muito bom conquistar títulos”, comemorou o atleta do Minas Clube, que defendeu o bicampeonato. “Ganhar pela segunda vez e fazer parte do time campeão geral é melhor ainda, inesquecível. Estou muito feliz. Essa competição representa muito. Todo o nosso trabalho e esforço foi recompensado."


Pombo exibe dois ouros que conquistou no Pan-Americano de Edmonton
Pombo exibe dois ouros que conquistou no Pan-Americano de Edmonton - Credito: Divulgação
Para repetir o feito, Alex precisou vencer o equatoriano Israel Verdugo, o norte-americano Everet Desilets e o local Arthur Margelidon. A final individual masculina foi uma reedição da decisão de 2014, em que Alex venceu o cubano Madgiel Estrada e sagrou-se campeão. Nos disputas por equipes, Pombo venceu seus adversários por ippon e ajudou a Seleção a somar os pontos necessários para subir ao lugar mais alto do pódio. O atleta reconheceu que o feito não é unicamente seu mérito e agradeceu as pessoas que o ajudaram a crescer no esporte.


“Tudo isso mostra que os treinamentos estão rendendo bons frutos. Tenho consciência que não ganhei nada sozinho. Meus treinadores, colegas de seleção brasileira e Belo Dente/Minas, a Comissão de Desportos do Exército e minha família, todos foram importantes para este resultado. Os ouros que consegui são o resultado de um longo processo”, finalizou. 


O próximo compromisso do judô brasileiro é o Grand Prix de Zabreg, na Cróacia, no fim de semana. A Seleção, contudo, será composta por atletas que não atuaram no Canadá. 

Conteúdo Patrocinado