Adversários dos brasileiros no Mundial de boxe são definidos - Gazeta Esportiva
Adversários dos brasileiros no Mundial de boxe são definidos

Adversários dos brasileiros no Mundial de boxe são definidos

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2017 às 20:15

São Paulo, SP

Atletas e comissão técnica da Seleção Brasileira de Boxe no embarque para a Alemanha (Foto: CBBoxe)


Os atletas da Seleção Brasileira Boxe descobriram, nesta quinta-feira, seus adversários na primeira rodada do Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado entre 25 de agosto e 2 de setembro, em Hamburgo, Alemanha. No total, o Brasil terá cinco lutadores, sendo que Wanderson Oliveira (60kg) e Jhonatan Soares (69kg) estão indo pela primeira vez para um Mundial.

Os dois primeiros atletas brasileiros a entrarem no ringue serão Joedison Teixeira (64kg), e Juan Nogueira (91kg). Enquanto o primeiro terá como adversário o irlandês Sean McComb, o segundo enfrentará o costa-riquenho Antony Varela. As duas lutas serão nesta sexta-feira. Caso avance, Joedison terá como rival o cubano Andy Gomez, que não lutará na primeira rodada. Já Juan enfrentará o cazaque Vassily Levit, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016, se vencer sua primeira luta.

No sábado, Johnatan Soares, que disputa o peso meio médio (69 kg), estreará contra o inglês Pat McCormack. Se vencer, ele vai encarar quem ganhar a luta entre o grego Alexandros Tsanikidis e o porto-riquenho Bryan Ojeda.

Na categoria leve (60 kg), Wanderson Oliveira estreará em mundiais enfrentando o queniano Nicholas Okoth no domingo. Este tem experiência de duas participações em Olimpíadas e foi campeão continental da África. Na segunda fase, Wanderson pode enfrentar o vice-campeão olímpico Sofiane Oumiha, francês que perdeu para Robson Conceição na final do Rio 2016.

O último brasileiro a entrar no ringue será Michel Borges. Como não precisará lutar na primeira rodada, ele só precisará enfrentar um adversário na segunda-feira. Seu rival sairá do embate entre Shabbos Negmatulloev, do Tajiquistão, e Nuryagd Nuryadyyev do Turcomenistão.

Conteúdo Patrocinado