34 jogadores de futebol australiano são punidos por doping no país - Gazeta Esportiva
34 jogadores de futebol australiano são punidos por doping no país

34 jogadores de futebol australiano são punidos por doping no país

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/01/2016 às 09:21 • Atualizado: 12/01/2016 às 12:50

São Paulo, SP

Jobe Watson era o capitão do time e também usou a substância proibida (Foto: WILLIAM WEST/AFP)
Jobe Watson era op capitão do time e também foi usou a substância proibida (Foto: WILLIAM WEST/AFP)


A Corte Arbitral do Esporte - CAS na sigla em inglês - suspendeu por dois anos 34 jogadores de futebol australiano, esporte também conhecido como Aussie Rules, que formaram o elenco do Essendon em 2012 por uso de substâncias ilegais, segundo informa veículos locais. Lindsay Tanner, presidente do clube, confirmou a decisão pela violação do regulamento antidopagem por conta do uso da substância timosina beta-4.

Em março de 2015 os jogadores foram considerados inocentes pelas acusações de uso de doping. No entanto, a Agência Mundial Antidoping decidiu recorrer a Corte Arbitral do Esporte para rever a decisão.

“A decisão representa o resultado correto da comunidade antidoping, o mais importante é fazer justiça com os atletas limpos na Austrália e em todo o resto do mundo”, declarou David Howman, diretor geral da Agência Mundial Antidoping.

Com o novo veredito, os jogadores foram considerados significativamente culpados após violarem o código antidopagem. Os atletas deverão ficar ausentes de qualquer competição oficial até novembro de 2016, já que a punição é válida desde março de 2015, época do primeiro julgamento.

Conteúdo Patrocinado