Ex-técnico da Itália diz que rejeitou Leicester por respeito a Ranieri - Gazeta Esportiva
Ex-técnico da Itália diz que rejeitou Leicester por respeito a Ranieri

Ex-técnico da Itália diz que rejeitou Leicester por respeito a Ranieri

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2017 às 14:40

São Paulo, SP

O ex-técnico da seleção italiana, Cesare Prandelli, revelou que foi contatado para assumir o comando do Leicester, mas recusou a proposta por conta do tratamento dado pelo clube ao antigo técnico Claudio Ranieri, demitido meses após conseguir o maior feito da história da equipe, o título do Campeonato Inglês, em 2016.

"Houve uma aproximação do Leicester, mas refutei prontamente. Não assumirei o cargo após o que eles fizeram com Ranieri", explicou, ao Srt Sport, o comandante, que fez no Valencia seu último trabalho, pedindo demissão em dezembro do último ano.

Prandelli tem 59 anos (Foto: Vincenzo Pinto/AFP)
Prandelli tem 59 anos (Foto: Vincenzo Pinto/AFP)


"Ranieri conseguiu um feito impossível de repetir, para ser despedido meses depois. Levou toda a culpa, quando ela deveria ter sido dividida com todos no clube", declarou Prandelli, comandante da Itália na Copa de 2014, no Brasil.

Desde a saída do ex-técnico, eleito melhor do mundo em 2016, o Leicester vem sendo comandado por Craig Shakespeare, que assumiu como interino. Os resultados são extremamente positivos, com a equipe se afastando da zona de rebaixamento no Inglês e classificada às quartas de final da Liga dos Campeões.

Além de Prandelli, outros nomes já foram ventilados nos atuais campeões nacionais. Roberto Mancini, ex-técnico da Inter de Milão e do Manchester City, entre outros clubes importantes, foi um dos mais cotados.

Conteúdo Patrocinado