CPB mira o topo do quadro de medalhas do Parapan de 2019 - Gazeta Esportiva
CPB mira o topo do quadro de medalhas do Parapan de 2019

CPB mira o topo do quadro de medalhas do Parapan de 2019

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2018 às 19:11

São Paulo, SP

Os jogos Parapan-Americanos de 2019 começam daqui a exatamente um ano, no dia 23 de agosto de 2019. Para o evento, que acontece em Lima, no Peru, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) definiu a meta mais alta possível: que o Brasil termine os jogos na liderança do quadro de medalhas.

Ser o melhor país no Parapan-Americano não tem sido problema para o Brasil. Nas últimas três edições do evento, Rio 2007, Guadalajara 2011 e Toronto 2015, a melhor campanha geral foi brasileira.

O Brasil fez a melhor campanha dos últimos três Parapan-Americanos (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB)


Para manter o grande desempenho no Peru, o Brasil terá sua maior delegação de uma edição de Parapan-Americano. O CPB estima que a delegação será composta por cerca de 300 atletas, superando os 272 atletas de Toronto, maior número até então.

"A intenção do Comitê Paralímpico Brasileiro é levar força máxima, ter à disposição seus melhores atletas e equipes para o Parapan de Lima 2019 para novamente alcançar o topo do quadro geral de medalhas", disse Mizael Conrado, presidente do CPB. "Há três edições de Jogos Parapan-Americanos que estamos à frente dos nossos principais concorrentes e temos trabalhado para nos mantermos neste patamar".

Conteúdo Patrocinado