Com maior delegação da história, Brasil chega ao Parapan tentando manter hegemonia - Gazeta Esportiva
Com maior delegação da história, Brasil chega ao Parapan tentando manter hegemonia

Com maior delegação da história, Brasil chega ao Parapan tentando manter hegemonia

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2019 às 10:32

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), acontece a cerimônia oficial de abertura dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru. Com 337 paratletas, o Brasil chega ao torneio com a maior delegação da história, e com a expectativa de manter a hegemonia.

Para esta edição do Parapan, o Comitê Paralímpico Brasileiro tem como objetivo alcançar o primeiro lugar do quadro de medalhas mais uma vez, naquela que seria a quarta vez consecutiva.



Para realizar o feito, o Time Brasil aposta na vasta delegação, que conta com representantes em todas as 17 modalidades e, sobretudo, em alguns destaques consagrados. Um deles é o nadador Daniel Dias, dono de nada menos que 27 medalhas.

Além dele, a delegação nacional ainda conta com Petrúcio considerado o homem mais rápido da história dos 100m da classe T47 (para amputados de braço); Alana Maldonado, campeã mundial de judô; Débora Menezes, campeã mundial no parataekwondo; e Cátia Oliveira, vice-campeã mundial de tênis de mesa.



Antes mesmo da cerimônia de abertura, aliás, o Brasil já começou a participação em Lima com o pé direito. Na quinta-feira, foram seis triunfos brasileiros nas preliminares do tênis de mesa sentado, e nesta sexta-feira, ainda há disputa no rugby em cadeira de rodas misto.

Conteúdo Patrocinado