Seleções de rúgbi de sete conhecem adversários das semifinais - Gazeta Esportiva
Seleções de rúgbi de sete conhecem adversários das semifinais

Seleções de rúgbi de sete conhecem adversários das semifinais

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2019 às 19:34 • Atualizado: 27/07/2019 às 23:33

São Paulo, SP

Brasil se classificou no masculino e no feminino (Foto: Carol Coelho/GPress)


O Brasil conheceu neste sábado seus adversários nas semifinais do rúgbi de sete dos Jogos Pan-Americanos, tanto no masculino quanto no feminino. A Seleção masculina enfrentará o Canadá na próxima fase, enquanto a feminina disputa um lugar na final diante dos Estados Unidos.

No torneio masculino, o Brasil garantiu seu primeiro lugar no grupo ao vencer os Estados Unidos por 12 a 10 no segundo jogo deste sábado. Os destaques da partida foram Daniel Lima da Silva e Stefano Giantorno, com cinco pontos (um try) cada. Joshua Reeves marcou os outros dois pontos brasileiros.

Com isso, os Tupis chegaram a oito pontos e avançaram na liderança da chave, à frente de EUA, Chile e Guiana. Com isso, nas semifinais, a equipe brasileira enfrentará o Canadá, que ficou na vice-liderança do outro grupo ao perder para a Argentina neste sábado por 12 a 7. A disputa será neste domingo, às 14h05 (de Brasília), 12h05 no horário local. Argentina e Estados Unidos disputam a outra vaga na decisão, que também será neste domingo.

Na disputa feminina, o Brasil terá o adversário mais difícil possível. As Yaras entraram em campo já classificadas após vencerem o primeiro jogo do sábado e acabaram perdendo para o Canadá por 26 a 0, ficando na segunda posição da chave. Com isso, enfrentarão os Estados Unidos nas semifinais neste domingo, às 13h15 (de Brasília).

Na disputa pela final, a Seleção terá seu maior desafio no Pan. A equipe norte-americana venceu seus três jogos na primeira fase e não cedeu um único ponto até agora, tendo marcado 142. O Brasil pontuou em dois dos três jogos que disputou. Na outra chave, Canadá e Colômbia disputam a segunda vaga na decisão.


Conteúdo Patrocinado