Seleções de basquete caem em grupos dos Estados Unidos no Pan - Gazeta Esportiva
Seleções de basquete caem em grupos dos Estados Unidos no Pan

Seleções de basquete caem em grupos dos Estados Unidos no Pan

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/02/2015 às 16:42

São Paulo, SP


O sorteio dos grupos do basquete dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 colocou adversários complicados no caminho do Brasil. Tanto a Seleção masculina, quanto a feminina, enfrentarão já na primeira fase os Estados Unidos, principal força mundial da modalidade.


A Seleção masculina, comandada por Rubén Magnano, caiu no Grupo A, ao lado de Estados Unidos, Porto Rico e Venezuela. A estreia é em 21 de julho contra os porto-riquenhos. Nos dois dias seguintes, duela com os venezuelanos e os norte-americanos. No Grupo B estão Canadá, México, Argentina e República Dominicana. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam à semifinal.


A Seleção feminina também integra o Grupo A de seu torneio, com Estados Unidos, Porto Rico e República Dominicana. Neste caso, a equipe nacional enfrenta as norte-americanas já em sua estreia, em 16 de julho. O Grupo B é composto por Canadá, Cuba, Argentina e Venezuela.


Como domina a modalidade mundialmente, os Estados Unidos não devem mandar suas equipes principais aos Jogos Pan-americanos.

Brasil e Estados Unidos se enfrentaram antes do Mundial e voltarão a se encontrar no Pan
Brasil e Estados Unidos se enfrentaram antes do Mundial e voltarão a se encontrar no Pan - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado