Seleções Brasileiras conhecem adversários em Toronto - Gazeta Esportiva
Seleções Brasileiras conhecem adversários em Toronto

Seleções Brasileiras conhecem adversários em Toronto

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

06/02/2015 às 18:09

São Paulo, SP


As Seleções Brasileiras feminina e masculina de basquete conheceram nesta sexta-feira seus adversários nos Jogos Pan Americanos de Toronto, no Canadá. As mulheres estreiam no dia 16 de julho, enquanto os homens disputarão seu primeiro compromisso em solo canadense no dia 21 do mesmo mês.


A equipe feminina, comandada por Luiz Augusto Zanon, faz a estreia no Grupo A da competição contra os Estados Unidos, no dia 16 de julho. Na sequências, as brasileira enfrentam Porto Rico (17) e República Dominicana (18). As semifinais serão dia 19 e s disputas por medalhas no dia 20.


Já a seleção masculina, dirigida pelo argentino Rubén Magnano, terá como adversário da estreia Porto Rico, no dia 21 de julho. Depois, a representação brasileira encara Venezuela (22) e Estados Unidos (23). As semifinais serão no dia 24, enquanto a final e a disputa do bronze acontecerão no dia 25.


O basquete é o esporte coletivo com o maior número de medalhas de ouro para o Brasil na história do Brasil, com oito. A equipe masculina triunfou no torneio por cinco oportunidades, enquanto o time feminino venceu o evento em três ocasiões.


As Seleções Brasileiras feminina e masculina conheceram seus adversários nos Jogos Pan-Americanos de Toronto
As Seleções Brasileiras feminina e masculina conheceram seus adversários nos Jogos Pan-Americanos de Toronto - Credito: Divulgação/FIBA América

Conteúdo Patrocinado