Rugby do Brasil termina sem medalha nos Jogos Pan-Americanos - Gazeta Esportiva
Rugby do Brasil termina sem medalha nos Jogos Pan-Americanos

Rugby do Brasil termina sem medalha nos Jogos Pan-Americanos

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2019 às 19:13 • Atualizado: 28/07/2019 às 21:56

São Paulo, SP

Equipe feminina perdeu para a Colômbia na disputa do bronze (Foto: Ernesto BENAVIDES / AFP)


O dia do Rugby brasileiro, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, não foi dos melhores neste domingo. Tanto a categoria feminina, como a masculina, entraram em campo na briga pela medalha de bronze, mas foram derrotadas. As mulheres perderam de virada para a Colômbia por 29 a 24. Já os homens foram superados pelos Estados Unidos, no tempo extra, por 24 a 19.

O feminino entrou em campo mais cedo contra as colombianas. A partida começou boa para o Brasil, que com apenas dois minutos de jogo já abriu 12 a 0 no placar. As adversárias, entretanto, chegaram a empatar em 12 a 12. Ainda assim, as brasileiras colocaram um ritmo forte e voltaram a abrir boa vantagem, com 24 a 12 no placar. Tudo parecia seguir para a vitória do Brasil, mas a Colômbia não se deu como abatida e virou o jogo na reta final, fechando em 29 a 24.

No masculino, Brasil perdeu para os Estados Unidos (Foto: ERNESTO BENAVIDES / AFP)


Mais tarde, foi a vez da equipe masculina entrar em campo, contra os Estados Unidos. O Brasil começou atrás no placar, mas logo virou e colocou 14 a 7 nos norte-americanos. O Brasil seguia na frente nos dois minutos finais, vencendo por 19 a 14, mas não conseguiu segurar a vantagem. O time brasileiro viu o adversário empatar a partida no minuto final e forçar o tempo extra. Foi então que os norte-americanos selaram a virada em 24 a 19.

Na decisão do feminino, o Canadá bateu os Estados unidos e garantiram a medalha de ouro. Já no masculino, a Argentina bateu os canadenses e garantiram o primeiro lugar no pódio.

Conteúdo Patrocinado