Nesta quinta-feira, duas alterações de última hora na delegação brasileira que disputa os Jogos Pan-Americanos foram divulgadas. Na equipe de hipismo, o cavalo de Karina Johannpeter, Casper 150, não se recuperou de uma contusão, e ambos foram substituídos por Felipe Amaral e sua montaria Carthoes BZ. Já no time de vela, Lucas Aydos, com mononucleose, não irá à competição, e Georgia Rodrigues preenche a vaga.
Já quando chegou à Vila Pan-Americana, Aydos tinha quadro de mononucleose, com sintomas como náuseas e febre. Então, o médico da delegação brasileira, Dr. João Olyntho, o examinou e diagnosticou que ele não está apto a competir. Dessa forma, em decisão conjunta com a comissão técnica da modalidade, foi decidida a substituição por Georgia Rodrigues, que fará dupla com Alexandre Paradeda nas disputas da vela mista da classe Snipe.
Agora com mudanças, ambas as equipes estreiam no Pan-Americano neste final de semana. Enquanto as competições de hipismo começam neste sábado (adestramento – por equipes e individual) e já tem decisões de medalha no domingo, as de vela se iniciam no domingo, e terá campeões conhecidos nos dias 18 e 19 de julho.
