Judoca Leonardo Gonçalves é cortado do Pan por lesão - Gazeta Esportiva
Judoca Leonardo Gonçalves é cortado do Pan por lesão

Judoca Leonardo Gonçalves é cortado do Pan por lesão

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2019 às 08:52

São Paulo, SP

Brasileiro ainda é dúvida para a disputa do Mundial (Foto: Reprodução/Facebook)


Nesta quinta-feira, o Brasil teve uma baixa para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Isso porque o judoca Leonardo Gonçalves foi desconvocado por conta de uma lesão no cotovelo direito que o deixará fora de ação pelas próximas duas semanas.

Leonardo Gonçalves é o único representante brasileiro ranqueado no 100kg no Ranking Pan-Americano, e com isso, não há a possibilidade de substituição por outro atleta.

Com a baixa, portanto, o Time Brasil de judô será reduzido a 13 atletas: Renan Torres (60kg), Daniel Cargnin (66kg), Jeferson Santos Júnior (73kg), Eduardo Yudy Santos (81kg), Rafael Macedo (90kg) e David Moura (+100kg), entre os homens, e Larissa Farias (48kg), Larissa Pimenta (52kg), Rafaela Silva (57kg), Aléxia Castilhos (63kg), Ellen Santana (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Beatriz Souza (+78kg).

Agora, Leonardo Gonçalves ficará sob observação e ainda será reavaliado nas próximas semanas para saber se estará em condições para a disputa do Campeonato Mundial de judô. O torneio acontece de 25 de agosto a 01 de setembro, em Tóquio, no Japão.

Conteúdo Patrocinado