Jamaica confirma participação de dupla mais rápida do mundo no Pan - Gazeta Esportiva
Jamaica confirma participação de dupla mais rápida do mundo no Pan

Jamaica confirma participação de dupla mais rápida do mundo no Pan

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2019 às 12:25

São Paulo, SP

Dupla promete brigar pelo título no Peru (Foto: Shaun Botterill/Getty Images/Divulgação)


A disputa pela medalha de ouro do atletismo nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, promete ser acirrada. Isso porque o Comitê Olímpico Jamaicano divulgou a lista das atletas de participarão do torneio, com as presenças de Elaine Thompson y Shelly-Ann Fraser-Pryce.

A dupla, considerada a mais rápida do mundo, lidera o ranking mundial da IAAF nos 100 metros, ambas com um tempo de 10,73 segundos, resultado obtido no último final de semana, na Jamaica.

Shelly-Ann Fraser-Pryce foi campeã olímpica dos 100 metros em 2008, em Pequim, com apenas 21 anos. Posteriormente, repetiu o ouro em Londres 2012, além de ter conquistado duas medalhas de prata nos 200m e 4x100m. No currículo, a atleta ainda tem sete títulos mundiais.

Elaine Thompson, por sua vez, tem 27 anos, e brilhou nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, quando conquistou o ouro tanto nos 100 quanto nos 200 metros.

A disputa do atletismo nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, ocorre entre os dias 6 e 10 de agosto, na Villa Deportiva Nacional peruana.

Conteúdo Patrocinado