Dupla brasileira vence a segunda e está na próxima fase do vôlei de praia do Pan - Gazeta Esportiva
Dupla brasileira vence a segunda e está na próxima fase do vôlei de praia do Pan

Dupla brasileira vence a segunda e está na próxima fase do vôlei de praia do Pan

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2019 às 13:10

São Paulo, SP

Thiago e Oscar bateram os uruguaios por 2 sets a 0 (Foto: Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br)


Após estrear com vitória nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, Thiago e Oscar venceram mais uma. Nesta quinta-feira os adversários da vez foram Mauricio Vieyto e Marco Cairus, do Uruguai. Os brasileiros tiveram  dificuldades, mas fecharam a partida em 2 sets a 0 (21/16 e 21/14).

Assim como o duelo da estreia contra os representantes da Costa Rica, a dupla brasileira enfrentou um adversário que começou bem e diminuiu o ritmo. O início do primeiro set foi muito equilibrado, com os adversários abrindo 6 a 2. Os uruguaios mantiveram um bom ritmo e a partida chegou a estar empatada em 11 a 11. No entanto Thiago e Oscar se recuperaram e fecharam em 21 a 16.

O segundo set foi parecido com o primeiro. Com equilíbrio até o 13º ponto do Brasil, Mauricio Vieyto e Marco Cairus sofreram com os bloqueios de Thiago. Um erro de saque dos uruguaios encaminhou a vitória da dupla brasileira. Em um bom ataque de Oscar, os brasileiros fecharam em 21 a 14.

Já classificados para a próxima fase, Thiago e Oscar voltam a entrar em quadra nesta sexta-feira, às 15h (de Brasília), contra a dupla de cubanos. Com duas vitórias, os brasileiros estão no Grupo C da competição.

Conteúdo Patrocinado