Com recorde em revezamento, Brasil fatura seis medalhas na natação do Pan - Gazeta Esportiva
Com recorde em revezamento, Brasil fatura seis medalhas na natação do Pan

Com recorde em revezamento, Brasil fatura seis medalhas na natação do Pan

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2019 às 00:44 • Atualizado: 10/08/2019 às 00:58

São Paulo, SP

Bruno Fratus garantiu o ouro nos 50m livre - Foto: Luis ROBAYO / AFP


A noite de sexta-feira foi boa para a natação brasileira nos jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Com destaque para as medalhas no 50m livre masculino e feminino e para o revezamento 4x200m livre, os nadadores do país conseguiram seis medalhas, ajudando a delegação brasileira a se manter com folga na segunda colocação do quadro geral de medalhas.

Nos 50m masculino, o brasileiro Bruno Fratus faturou a medalha de ouro com tempo de 21s61. Os norte-americanos Nathan Adrian e Michael Chadwick completaram o pódio. Já no feminino, mais uma medalha dourada para o país nos 50m. Etiene Medeiros nadou em 24s88 para bater as norte-americanas Margo Geer e Madison Kennedy. A pódio foi o oitavo da nadadora em Pan-Americanos e o quarto em Lima.

"Eu estou crescendo, cada competição é diferente uma da outra e fico muito feliz de chegar à minha oitava medalha em Jogos Pan-Americanos. Quem era aquela menina em Guadalajara que foi para a vila comendo chocolate todo dia e agora, depois de oito anos, está sendo campeã pan-americana de novo, em Toronto-2015 nos 100m costas, e aqui nos 50m livre, nesta competição que para mim está sendo uma superação", disse Etiene.

No revezamento 4x200m masculino estilo livre, o terceiro ouro da noite e um recorde. A equipe brasileira - formada por Luiz Altamir, Fernando Scheffer, João de Lucca e Breno Correia - ganhou a prova com 7min10s66, superando a marca pan-americana que já era dos brasileiros. Estados Unidos (prata) e México (bronze) completaram o pódio.

Mais medalhas para o Brasil nos 400m medley masculino, com Léo Santos e Brandonn Almeida, que conquistaram a prata e o bronze, respectivamente. Os nadadores ficaram atrás do norte-americano Charles Swanson que fez prova forte, com marca que garantiria o bronze no Mundial.

Outro bronze veio para o Brasil no revezamento 4x200m livre feminino. A equipe brasileira formada por Aline Rodrigues, Larissa Oliveira, Manuella Lyrio e Gabrielle Roncatto ficou na terceira colocação atrás das norte-americanas e canadenses.




 

Conteúdo Patrocinado