Brasil vence Porto Rico e avança em primeiro no handebol feminino - Gazeta Esportiva
Brasil vence Porto Rico e avança em primeiro no handebol feminino

Brasil vence Porto Rico e avança em primeiro no handebol feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2019 às 00:01

São Paulo, SP

Brasil venceu todos os jogos que disputou no Pan (Foto: Divulgação/CBHb)


Atual tetracampeã pan-americana, a Seleção Brasileira de handebol feminino tem confirmado o favoritismo de véspera até agora em Lima. Neste sábado, a equipe venceu Porto Rico por 40 a 16 e confirmou a liderança do grupo com 100% de aproveitamento.

Com três vitórias em três jogos disputados, o Brasil somou seis pontos na primeira fase com direito ao melhor ataque da competição (110 gols marcados) e enfrenta os Estados Unidos nas semifinais. Na mesma chave, Cuba se classificou na segunda posição, enquanto Porto Rico e Canadá acabaram eliminados.

Na outra chave, a Argentina venceu a República Dominicana por 27 a 17 e também garantiu a liderança com 100% de aproveitamento e melhor defesa da competição (39 gols sofridos). Nas semifinais, a Argentina disputa vaga na final diante de Cuba. Na mesma chave, a seleção norte-americana terminou na vice-liderança, com República Dominicana e Peru nas duas últimas posições.

As semifinais do handebol feminino serão disputadas nesta segunda-feira. Às 20 horas de Brasília (18 horas no horário local), o Brasil encara os Estados Unidos. Mais tarde, às 22h30 (de Brasília), Argentina e Cuba decidem o segundo finalista.


Conteúdo Patrocinado