Brasil vence Argentina e avança para decisão do polo aquático masculino - Gazeta Esportiva
Brasil vence Argentina e avança para decisão do polo aquático masculino

Brasil vence Argentina e avança para decisão do polo aquático masculino

Gazeta Esportiva

Por gazetaesportiva.com

13/07/2015 às 22:52

São Paulo, SP


A Seleção Brasileira masculina de polo aquático conquistou nesta segunda-feira a classificação para a decisão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A equipe despachou na semifinal a Argentina por 15 a 9 e avançou para reencontrar os Estados Unidos, contra quem duelou no mês passado pela Liga Mundial.


Felipe Perrone foi mais uma vez um dos destaques da Seleção, marcando três gols na partida. O time brasileiro ainda contou com grande ajuda de dois naturalizados, o croata Josip Vrlic e o espanhol Adrian Delgado, que também fizeram três cada um.


Os outros gols brasileiros na partida foram marcados por Guilherme Oneto Gomes, Gustavo de Freitas Guimarães, Ives González Alonso (dois) e Bernardo Reis Lopes Rocha (dois). Já a Argentina descontou com Ivan Carabantes (três), German Yañez (dois), Ramiro Veich, Tomas Bulgheroni, Franco Demarchi e Emanuel Lopez.


Assim, o Brasil deu sequência à grande campanha no Pan, pois já havia vencido na competição o anfitrião Canadá, a Venezuela e o México. A final do torneio de polo aquático está agendada para quarta-feira, diante dos Estados Unidos.


Os norte-americanos derrotaram na outra semifinal a seleção canadense por 9 a 8. O jogo terá um clima especial, pois o Brasil derrotou os Estados Unidos nos pênaltis no mês passado na disputa pelo terceiro lugar da Liga Mundial.

Conteúdo Patrocinado