Brasil receberá bronze do Pan de Lima 2019 com Victor Colonese - Gazeta Esportiva
Brasil receberá bronze do Pan de Lima 2019 com Victor Colonese

Brasil receberá bronze do Pan de Lima 2019 com Victor Colonese

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2021 às 18:18

São Paulo, SP

O brasileiro Victor Colonese receberá na próxima sexta-feira a medalha de bronze conquistada no Pan-Americano de Lima, em 2019. O atleta foi quarto colocado nos 10km das maratonas aquáticas, mas herdou o terceiro lugar após infração do vice-campeão.

“Essa medalha tem um gostinho especial principalmente pela importância dos Jogos Pan-americanos, uma das maiores competições que a gente tem a nível internacional, e consegui essa conquista logo na minha primeira participação, igualando o melhor resultado do Brasil nessa prova no masculino”, disse o nadador baiano.

Victor terminou a prova em quarto lugar, com o tempo de 1:54.03.6. Mas ficou com o bronze após a desclassificação do argentino Guillermo Bertola, que cometeu uma infração nas normas de controle antidopagem da Federação Internacional de Natação (FINA).

Colonese comentou sobre a premiação durante a pandemia: “É uma situação diferente. Vou subir ao pódio sozinho, mas estou feliz porque é praticamente uma homenagem para mim".

O bronze de Victor Colonese foi o terceiro pódio brasileiro nas maratonas aquáticas - Ana Marcela Cunha foi campeã da prova feminina e Viviane Jungblut, terceira colocada.

O Brasil terminou o Pan de Lima com 169 medalhas - 54 ouros, 45 pratas e 70 bronzes.

Conteúdo Patrocinado