Brasil joga fácil, vence EUA e volta à final do handebol feminino

São Paulo, SP

29-07-2019 23:56:59

Brasil é finalista no handebol feminino pela sexta vez consecutiva (Foto: Divulgação/CBHb)

A Seleção Brasileira de handebol feminino está novamente nas finais dos Jogos Pan-Americanos. Na noite desta segunda-feira, a equipe verde e amarela superou os Estados Unidos com facilidade, por 34 a 9, e garantiu vaga em sua sexta final consecutiva dos jogos.

Em busca do hexacampeonato, o Brasil enfrentará na final a Argentina, que venceu Cuba por 31 a 21 também nesta segunda-feira. As duas seleções venceram seus quatro jogos no torneio e prometem o melhor duelo da competição. A decisão será nesta terça-feira, às 22h30 de Brasília (20h30 no horário local).

Esta será a terceira final seguida entre Brasil e Argentina nos Jogos Pan-Americanos e a quarta no total. Nas edições de 2015, 2011 e 2003, a Seleção Brasileira foi campeã diante da adversária desta terça-feira. A Argentina foi medalhista de bronze em 2007, no Rio de Janeiro.

No jogo desta segunda-feira, a grande destaque foi Adriana, que marcou oito gols. Mariana também foi destaque, com cinco gols sobre as norte-americanas. Pelos Estados Unidos, Jence Rhoads foi a principal jogadora, marcando cinco dos nove gols de sua equipe, que disputará a medalha de bronze contra Cuba também nesta terça-feira.


Deixe seu comentário