Brasil conquista três vitórias no primeiro dia de basquete 3x3 - Gazeta Esportiva
Brasil conquista três vitórias no primeiro dia de basquete 3x3

Brasil conquista três vitórias no primeiro dia de basquete 3x3

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2019 às 23:57

São Paulo, SP

Equipe masculina iniciou a disputa com 100% de aproveitamento (Foto: Reprodução/Twitter)


O Brasil estreou bem no basquete 3x3. Neste sábado, a Seleção conquistou três vitórias no primeiro dia de disputas pelo esporte, duas com a equipe masculina e uma com a equipe feminina.

A Seleção masculina continua com 100% de aproveitamento após os dois primeiros jogos. A equipe estreou com vitória por 22 a 13 sobre a República Dominicana e encerrou o dia com vitória apertada sobre os Estados Unidos por 20 a 19 com grande atuação de Jonatas de Mello, autor de nove dos 20 pontos brasileiros.

Com isso, o Brasil encerrou o primeiro dia de disputas na liderança da classificação da fase preliminar masculina, posição que divide com Porto Rico, que também venceu os dois jogos que disputou. Estados Unidos e Venezuela vêm logo atrás com uma vitória e uma derrota. Argentina e República Dominicana ainda não venceram.

A Seleção masculina disputa mais três jogos pela primeira fase do basquete 3x3 neste domingo. Às 16h30 (de Brasília), o Brasil abre o segundo dia diante da Venezuela. Em seguida, enfrentará Porto Rico e Argentina.

No torneio feminino, o Brasil não foi tão bem quanto a equipe masculina, mas tem grandes chances de classificação para as semifinais. A Seleção feminina estreou com derrota para a República Dominicana (16 a 14), venceu a Venezuela (22 a 20) e perdeu para os Estados Unidos (21 a 7) no último jogo do dia.

Com os resultados, a equipe brasileira terminou o sábado dividindo a quarta posição com a Venezuela, com uma vitória e duas derrotas. Os Estados Unidos lideram a chave com três vitórias, enquanto Argentina e República Dominicana dividem a vice-liderança com duas vitórias. Apenas o Uruguai segue sem vencer.

Pela disputa feminina, o Brasil volta à quadra neste domingo, último dia de disputas da fase preliminar. O quarto jogo brasileiro será às 18h30 (de Brasília) diante da Argentina, enquanto o último será às 22 horas diante do Uruguai.


Conteúdo Patrocinado