Brasil bate o México e disputará final contra as colombianas - Gazeta Esportiva
Brasil bate o México e disputará final contra as colombianas

Brasil bate o México e disputará final contra as colombianas

Gazeta Esportiva

Por gazetaesportiva.com

22/07/2015 às 20:36

São Paulo, SP


A Seleção Brasileira está na final do futebol feminino nos Jogos Pan-Americanos de Toronto pela quarta vez consecutiva. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Vadão confirmou o favoritismo e venceu o México por 4 a 2 no Estádio de Hamilton, garantindo-se na disputa pelo ouro.


A artilheira Cristiane abriu o placar logo aos três minutos de jogo e, além dela, a zagueira Rafaelle, duas vezes, e a  mexicana Romero, contra, marcaram os tentos brasileiros. Fabiana, contra, e Rangel descontaram para o México.


O adversário do Brasil na grande final, marcada para este domingo, às 19h35 (de Brasília), será a Colômbia. Nesta quarta, a seleção passou pelo Canadá por 1 a 0 com gol de Ospina e chegou à sua primeira decisão pan-americana na história. Já as donas da casa, prata em Guadalajara 2011, disputam o bronze contra o México no sábado.


Seleção feminina está na final do Pan pela quarta vez seguida (Foto: Omar Torres)
Seleção feminina está na final do Pan pela quarta vez seguida (Foto: Omar Torres) - Credito: AFP


O jogo – Três minutos foram suficientes para a artilheira Cristiane deixar o seu cartão de visitas. A artilheira do Pan recebeu bom cruzamento de Raquel e mergulhou de cabeça para marcar seu sétimo gol em Toronto, o primeiro do Brasil na partida.


Mesmo em vantagem, a Seleção Brasileira não deixou de ocupar o campo de ataque e encurralar o México mantendo a posse de bola. Com o tempo, porém, as mexicanas passaram a ter o controle do jogo e assustar a defesa brasileira, principalmente com a atacante Monica Ocampo.


A pressão pelo empate surtiu efeito aos 25 minutos, e em uma falha grotesca do Brasil. Após cobrança de escanteio da direita, Perez subiu de cabeça e tocou para o gol. Quando a bola se dirigia sem problemas para as mãos da goleira Luciana, Fabiana colocou-se na jogada, as duas se atrapalharam, e a redonda foi parar no fundo das redes.


O baque pelo gol sofrido fez o Brasil demorar a entrar na partida novamente. Foi só no final da primeira etapa que a equipe verde e amarela voltou a mostrar presença ofensiva e, aos 44, voltou à frente do placar. Em cobrança de falta ensaiada, Andressinha levantou na área e Formiga cabeceou no travessão. No rebote, a zagueira Rafaelle empurrou para o gol.


Falha grotesca da defesa brasileira deu o empate às mexicanas na etapa inicial (Foto: Omar Torres)
Falha grotesca da defesa brasileira deu o empate às mexicanas na etapa inicial (Foto: Omar Torres) - Credito: AFP


Assim como na etapa inicial, a Seleção Brasileira começou em ritmo intenso o segundo tempo. Desta vez, no primeiro minuto, Fabiana avançou pela direita e cruzou na área. A bola passou pela goleira mexicana e sobrou na segunda trave para Andressa Alves. A atacante bateu em cima da zagueira Romero, que jogou contra a própria meta, marcando o segundo gol contra do jogo. Desta vez, porém, do lado mexicano: 3 a 1.


A partida seguiu sob controle do Brasil, que continuava atacando mais e mantendo a bola nos pés. A alternativa encontrada pelo time mexicano para tentar uma reação, assim como no primeiro tempo, era a bola parada. Em uma cobrança de falta, aos 25, Rangel aproveitou cobrança de falta na pequena área e diminuiu o prejuízo.


A empolgação das mexicanas com o gol não durou mais de dois minutos. Aos 27, em outra bola parada, a zagueira Rafaelle subiu mais alto que a zaga adversária e marcou o segundo dela no jogo, o quarto e último da Seleção Brasileira, que baixou o ritmo do jogo e manteve a vantagem até o apito final sem sustos.


Veterana Formiga (D) também disputará sua quarta final seguida de Pan (Foto: Omar Torres)
Veterana Formiga (D) também disputará sua quarta final seguida de Pan (Foto: Omar Torres) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado