Brasil bate a Argentina e é hexacampeão no handebol feminino - Gazeta Esportiva
Brasil bate a Argentina e é hexacampeão no handebol feminino

Brasil bate a Argentina e é hexacampeão no handebol feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2019 às 23:59

São Paulo, SP

Seis vezes seguidas. O Brasil derrotou a Argentina por 30 a 21 e sagrou-se hexacampeão consecutivo no Pan-Americano. Em Lima, no Peru, as argentinas até começaram melhor, mas as brasileiras se recuperaram e abriram vantagem confortável na parte final da partida.

O ouro é do Brasil no handebol feminino desde 1999 (Foto: Pedro Pardo/AFP)


A Argentina ficou à frente do placar durante toda a primeira etapa, dando espaço apenas para o Brasil buscar em empate em 12 a 12 nos últimos momentos da parte inicial. No segundo tempo, as brasileiras voltaram avassaladoras e, com uma sequência de seis gols consecutivos, abriram grande vantagem na partida e encaminhando a vitória, que veio pelo placar de 30 a 21.

Desde 1999 o Brasil mantém a hegemonia no handebol feminino em Pan-Americanos. Desta vez, o Brasil classificou-se em primeiro na fase de grupos, com três vitórias, e despachou os Estados Unidos na semifinal com uma vitória acachapante por 34 a 9.

Este é o 11º ouro do Brasil no Pan-Americano de 2019. Além disso, o país tem oito pratas e 16 bronzes, ocupando a terceira colocação geral, atrás de Estados Unidos, em primeiro, e México, em segundo. Além da conquista, o Brasil garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão.

Conteúdo Patrocinado