Basquete masculino 3x3 abre participação no Pan neste sábado - Gazeta Esportiva
Basquete masculino 3x3 abre participação no Pan neste sábado

Basquete masculino 3x3 abre participação no Pan neste sábado

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2019 às 09:03

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira masculina de basquete 3x3 abre sua participação nos Jogos Pan-Americanos neste sábado, às 19h (de Brasília), diante da República Dominicana, às 19h (de Brasília), no Coliseo Eduardo Dibos, em Lima, no Peru. Na sequência da primeira rodada, na mesma data, enfrenta os Estados Unidos, às 22h30.

Para o treinador Douglas Lorite, o planejamento para a primeira rodada já está elaborado. "Não tínhamos muitas referências sobre a República Dominicana, mas realizamos um amistoso contra eles. Em relação aos Estados Unidos, sabemos que a equipe vem forte, pois é uma das melhores do mundo", iniciou.

Seleção enfrenta República Dominicana e Estados Unidos na noite deste sábado (Foto: Wander Roberto/COB)


As metas, então, foram traçadas. "Entretanto, temos boas referências sobre eles. O nosso objetivo para o primeiro dia é vencer a República Dominicana e fazer um bom jogo diante dos norte-americanos, buscando definir no final e, quem sabe, beliscar a vitória também; isso nos dará uma boa ajuda psicológica e mostrará a nossa força", analisou.

Já na visão do atleta William Weihermann, o Brasil terá bons adversários pela frente. "A República Dominicana é um time sem o costume de jogar 3x3, porém conta com jogadores muito bons tecnicamente; um bom elenco, mas como time não se pode afirmar até que entrem em quadra. Já os Estados Unidos vêm com um time mesclado, que nunca jogou junto, contudo, com quatro jogadores acostumados ao Basquete 3x3, muito bons tecnicamente e com certo sucesso dentro da modalidade neste ano", comentou.

Ele também demonstrou confiança na equipe brasileira. "O nosso time está muito entrosado, confiante e com a bagagem da Copa do Mundo nas costas como experiência de nível e atitude em quadra. O Brasil em quadra é sempre favorito", complementou.

A Seleção Brasileira Masculina é formada pelos seguintes atletas: Felipe Oscar de Camargo (Campinas 3x3), Jonatas Júlio de Mello (Campinas 3x3), Jefferson Froehlich Socas (São Paulo DC) e William Weihermann (São Paulo DC). No domingo (28 de julho), pela segunda rodada da fase inicial, os compromissos do selecionado nacional são estes: Brasil x Venezuela (16h30), Brasil x Porto Rico (20h30), e Brasil x Argentina (masculino – 23h).

De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, em turno único, e os quatro melhores classificados avançam à semifinal (1º colocado x 4º colocado e 2º colocado x 3º colocado). Os dois vencedores da fase semifinal disputam o título, enquanto os perdedores definem a terceira e quarta posições.

Conteúdo Patrocinado