Abertura do Pan-Americano de Lima terá apresentação de ritual inca - Gazeta Esportiva
Abertura do Pan-Americano de Lima terá apresentação de ritual inca

Abertura do Pan-Americano de Lima terá apresentação de ritual inca

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2019 às 23:13

São Paulo, SP

Pan terá início no final do mês (Foto: Divulgação)


Nesta segunda-feira, os organizadores dos Jogos Pan-Americanos de Lima anunciaram que um rito ancestral da cultura inca será encenado na abertura da competição, no dia 26 de julho. A apresentação mostrará uma invocação ao deus Pariacaca, que segundo a mitologia era o regente da água e das chuvas torrenciais.

"Esta cerimônia vai mostrar ao mundo o que o Peru é, sua história desde o início, e todas as nossas épocas ao longo dos séculos até hoje", disse Carlos Neuhaus, presidente do Comitê Organizador.

A cerimônia de abertura será no Estádio Nacional de Lima, com capacidade para 50 mil espectadores, e contará com a participação de 1.700 artistas, entre bailarinos, acrobatas, músicos e indígenas da cultura amazônica Shipibo Conibo.

A competição continental vai reunir 6.680 atletas de 41 países e territórios de toda América, com competições disputadas em 14 distritos de Lima e do porto de Callao. Serão 39 esportes, com 61 modalidades, das quais 22 são classificatórias para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Conteúdo Patrocinado