TV Gazeta exibirá a final de 1984 entre Santos e Corinthians - Gazeta Esportiva
TV Gazeta exibirá a final de 1984 entre Santos e Corinthians

TV Gazeta exibirá a final de 1984 entre Santos e Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/06/2020 às 18:49

São Paulo, SP

Foto: Acervo/Gazeta Press

Neste domingo (05), a partir das 21h, a TV Gazeta exibe a final do campeonato paulista de 1984 entre Santos e Corinthians. A partida que deu o título ao time da Baixada, reuniu mais de 100 mil torcedores no Morumbi.


Naquele ano, o campeonato foi disputado no sistema de pontos corridos e o Santos precisava apenas de um empate para levar o caneco. Mas o Santos não precisou usar a vantagem, o centroavante Serginho Chulapa, artilheiro da competição com 16 gols, fez o gol que garantiu a vitória ao peixe.


Na ocasião, o Santos, treinado por Carlos Castilho, contava com craques como o goleiro uruguaio Rodolfo Rodríguez, o meio campo Paulo Isidoro e o atacante Serginho Chulapa, além de jogadores que já tinham servido à Seleção Brasileira, casos dos zagueiros Márcio e Toninho Carlos, do volante Dema e do ponta-esquerda Zé Sérgio.


Do lado corintiano, o elenco do técnico Jair Picerni era formado com Carlos, Édson, Juninho, Wagner e Wladimir; Biro-Biro, Dunga, Arturzinho (Paulo César) e Zenon; Lima e João Paulo.


A partida que será exibida às 21h é a última a ser reprisada pela emissora. No próximo domingo, 06 de julho, o programa Mesa Redonda volta ao seu modelo tradicional com debates e informações atualizadas do futebol brasileiro.


Conteúdo Patrocinado