TV Gazeta exibe jogo histórico de Garrincha - Gazeta Esportiva
TV Gazeta exibe jogo histórico de Garrincha

TV Gazeta exibe jogo histórico de Garrincha

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/06/2020 às 17:47 • Atualizado: 10/06/2020 às 18:14

São Paulo, SP

Foto: Acervo/Gazeta Press


Os momentos históricos do futebol brasileiro continuam na programação dominical da TV Gazeta. Após exibir a despedida de Pelé, chegou a vez da emissora exibir os últimos momentos do craque Mané Garrincha nos gramados. No próximo domingo (14), a partir das 21h, reveja a despedida do gênio de pernas tortas na partida entre seleção brasileira e seleção do Mundo, realizada no dia 19 de dezembro de 1973.

O jogo, que reuniu mais de 150 mil pessoas no Maracanã, ficou conhecido como o “jogo da Gratidão” e toda renda da partida foi revertida para a família de Mané.

A seleção brasileira venceu de virada por 2 a 1. Após o argentino Brindisi abrir o placar, Pelé empatou com um lindo gol. O zagueiro Luís Pereira fez o gol da vitória na etapa final.

Despedida de Garrincha – Reprodução do jornal A Gazeta Esportiva. (Foto: Acervo/Gazeta Press)


A seleção dos estrangeiros contava com jogadores renomados em seus clubes como Andrada (Vasco), Forlan e Pedro Rocha (São Paulo), Alex (América-RJ), Doval (Flamengo) e Dreyer (Coritiba). Já na seleção brasileira, craques como Rivellino, Pelé, Caju, Jairzinho e Ademir da Guia ajudaram a abrilhantar o espetáculo para o craque do gênio das pernas tortas.

O Mesa Redonda Especial Garrincha vai ao ar neste domingo, 14 de junho, às 21 horas.

Conteúdo Patrocinado