Será que o Watford FC vai sobreviver na Premier League 2019/2020? - Gazeta Esportiva
Será que o Watford FC vai sobreviver na Premier League 2019/2020?

Será que o Watford FC vai sobreviver na Premier League 2019/2020?

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2019 às 07:00 • Atualizado: 01/10/2019 às 10:57

São Paulo, SP

O início de temporada do Watford tem sido muito negativo. O time, nos primeiros seis jogos da Premier League 2019/2020 só soma dois pontos, com os empates contra o Newcastle e o time do Arsenal. Porém, se esses resultados são animadores, a derrota histórica por 8-0 contra o campeão Manchester City fez levantar uma questão: será que o Watford tem elenco para sair da zona de rebaixamento e sobreviver na Premier League por mais um ano?

club/league/player publications. /


Watford FC é o pior time no melhor Campeonato do Mundo, a Premier League?

Se a verdade é que uma equipe ser a pior, no melhor Campeonato do mundo, não parece ser assim tão ruim, a verdade é que o Watford não tem como objetivo apenas passar uma temporada na Premier League e ser rebaixado automaticamente. Mas a verdade é que muito tem que mudar para conseguir sair da última posição.

Mesmo sendo um time que retornou à Premier League nesse ano, a verdade é que o Watford tem uma capacidade financeira gigante, motivado pelo prêmio milionário que recebe das transmissões televisivas. Dessa forma, tem dinheiro para contratar jogadores de qualidade para melhorar seu elenco, mas a verdade é que seu técnico Quique Flores não parece ter conseguido fazer uma boa gestão para garantir que seus jogadores consigam disputar os jogos contra os times que também estão lutando pela sobrevivência.

Mercado de Transferências foi fraco para o Watford

Sem dúvida nenhuma que o Watford não fez grandes investimentos para essa temporada na Premier League e isso parece estar custando muito caro a um time que ainda não conseguiu ganhar na Premier League.

Para se ter uma noção, para além dos mais de 100 milhões de reais que o Watford investiu na contratação Sarr, ao Rennes, o Watson somente contratou mais um zagueiro do Championship por 20 milhões de reais e pouco mais. Relembramos que o Manchester City é capaz de gastar perto de mil milhões de reais em apenas uma janela de transferências. Como é possível o Watford FC conseguir competir com todo esse desnível financeiro?

Quem pode salvar o Watford do rebaixamento da Premier League?

Sobretudo porque o investimento foi fraco no mercado de transferências, o Watford não conta com um grande astro que poderia salvar o time de situações mais complicadas. Atualmente, os jogadores mais conhecidos são o artilheiro Danny Welbeck (ex-Arsenal), Deulodeu (ex-Barcelona) e Cleverley (ex-Manchester United). Mas será que esse talento é suficiente.

Não nos podemos esquecer que a Premier League é considerada pela maioria dos especialistas e torcedores de futebol como sendo o Campeonato com mais qualidade e competitividade de todo o mundo. A cada início de temporada pelo menos entre 5 a 7 times têm condições e capacidade financeira para conseguirem lutar pelo título. Quem não se lembra da conquista histórica do Leicester há três anos?

Isso acontece sobretudo porque, desde crianças, os futebolistas sonham em poder jogar em Inglaterra e competir todas as semanas com os melhores jogadores do mundo. Além disso, atualmente o Campeonato inglês é aquele que mais dinheiro dá aos seus times para eles conseguirem investir forte e assegurar os grandes jogadores do futebol europeu.

Poderá o Watford conseguir se tornar um fenômeno Leicester?

A verdade é que a conquista recente do Leicester na Premier League fez com que muitos times mais pequenos pudessem sonhar em se tornarem campeões ingleses. Contudo, o Watford está nesse momento muito longe de poder sonhar em grandes voos. Primeiramente, tem que tentar ganhar os jogos contra os seus rivais diretos na luta para fugir do rebaixamento.

A janela de transferências de janeiro poderá ser uma excelente oportunidade para o Watford conseguir reforçar seu elenco e melhor a qualidade do seu jogo. Se não o fizer, e seus jogadores continuarem provando que não tem capacidade para competir com os melhores, o rebaixamento poderá ser inevitável.

Conteúdo Patrocinado