Sem tempo, Flamengo decide levar troféu da libertadores para o Catar - Gazeta Esportiva
Sem tempo, Flamengo decide levar troféu da libertadores para o Catar

Sem tempo, Flamengo decide levar troféu da libertadores para o Catar

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2019 às 05:00 • Atualizado: 16/12/2019 às 17:51

São Paulo, SP

Time enfrenta o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta terça-feira, mirando a final contra o Liverpool

O Flamengo fez história ao ser campeão da Copa Libertadores deste ano e aparentemente não quer largar o troféu: por conta da falta de tempo, o clube decidiu levar a peça, de cerca de 15 quilos, junto com a delegação para o Catar.

(Foto: Carl de Souza/AFP)


O fato virou notícia do Flamengo até mesmo entre os jogadores, que viajaram no avião ao lado da taça. As exigências do protocolo requerem que a taça seja devolvida no sorteio da próxima edição da competição, que está prevista para acontecer na próxima terça-feira (17), o mesmo dia da estreia rubro-negra no Qatar.

A devolução seria na sede da Conmebol, onde o Flamengo devolveria a taça original e receberia uma réplica em troca.

Por enquanto, taça está nas mãos do time e foi “dar um passeio” na Fan Zone montada no país. Durante o torneio interclubes, essa área recebe atrações musicais e há espaços para lazer e alimentação.

Antes de ser exposta no evento, a taça da Libertadores foi acarinhada pelos torcedores que estavam no hotel da delegação e virou alvo de fotos e vídeos. Posteriormente, seguiu em uma caixa protegida por um modelo de espuma e com mesmo recorte de sua estrutura e curvas, para garantir a integridade do troféu.

Já no país-sede da disputa intercontinental, o Flamengo seguiu na segunda-feira (16) para sua preparação. Às 10 horas da manhã (horário local), o time treinou no Estádio Abdull Bin Khalifa. Já na terça-feira (17), a equipe encara o Al-Hilal (SAL), às 14:30 horas (horário de Brasília), no Estádio Khalifa, em jogo válido pela semifinal do Mundial.

Al-Hilal

A grande atração do Al-Hilal adversário do Flamengo, é o atacante francês Bafétimbi Gomis, ex-jogador do Lyon, do Olympique de Marselha e do Galatasaray. Em 10 jogos disputados nesta temporada, ele marcou 7 gols. No ano passado, porém, jogou 48 vezes e balançou as redes em 35 oportunidades. O último deles, contra o Esperánce, da Tunísia, pelo Mundial, foi comemorado diante da delegação flamenguista.

O centroavante ainda tem 12 partidas disputadas pela seleção francesa, com 3 gols marcados. Outros três jogadores devem fazer parte das preleções de Jesus: o atacante peruano André Carillo, frequentemente convocado pela seleção do seu país, e o meia brasileiro Carlos Eduardo, que passou por Ituano e Fluminense no Brasil e cresceu no futebol português (Estoril e Porto). Ele joga no Al Hilal desde a metade de 2015 e já marcou 9 gols em 10 jogos na atual temporada saudita.

Nomes importantes do elenco ainda incluem o atacante sírio Omar Khrbin e o zagueiro sul-coreano Hyeon-su Jang.

Conteúdo Patrocinado