Segunda rodada do Paz nas Escolas será realizada no domingo - Gazeta Esportiva
Segunda rodada do Paz nas Escolas será realizada no domingo

Segunda rodada do Paz nas Escolas será realizada no domingo

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2017 às 17:27

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação)


Depois da estreia, chegou a hora das escolas que não conseguiram vencer na primeira fase correrem atrás do primeiro triunfo no PlayFC Paz nas Escolas. A segunda rodada já pode definir alguns classificados, muito por conta do saldo de gols conquistado por algumas equipes na rodada de inaugural. É o caso do Caritas, grupo C na sub-14 feminino, goleado na estreia e que corre atrás de um bom resultado contra o Santa Cruz. Se não vier, as chances de classificação diminuem bastante.

Quem também precisa se recuperar é colégio Ouro Grosso, grupo A na sub-17 masculino, pois perdeu de 16 x 0 para o IESFA e agora joga todas as suas fichas contra o colégio Amorim. Se perder, se complica demais. No grupo C da mesma categoria, jogam os goleados e os goleadores, podendo também definir o grupo. Paschoal Dantas, que venceu o Santa Isabel por 8 x 0, joga contra o Santa Barbara Pirituba, que bateu o Semear por 7 x 2.

Aliás, o Semear terá que se recuperar em várias categorias, já que teve um retrospecto bastante ruim na primeira rodada. Na sub-14 masculino, perdeu para o Pentágono por 14 x 1 e agora tenta correr atrás do prejuízo enfrentando o Ingra, que também perdeu seu primeiro jogo para o Bandeirantes por 8 x 1.

Na categoria sub-12 masculino, o Semear também vai atrás da primeira vitória jogando contra o Torricelli, sendo que na rodada inicial foi batido pelo Heitor Garcia por 9 x 0. No grupo J da mesma categoria, quem precisa acordar é o Cristão da Penha, derrotado no primeiro confronto pelo Santa Cruz por 16 x 0, e que agora pega o Dourado, que venceu por 4 x 1 na estreia o Campos Sales.

Na categoria sub-17 feminino, aconteceu a maior goleada da primeira rodada, quando o Alvorada venceu o Ingra por 21 x 0. Esse resultado jogou uma bomba no colo do Santa Cruz, pois o colégio perdeu para o Guilherme Dumont Villares por 5 x 4 em um bom jogo, e agora terá que se virar para parar o ataque demolidor do Alvorada. O GDV vai comendo pelas beiradas e pega o esfacelado Ingra para carimbar a classificação à próxima fase.

Isabelle, atacante do Ouro Preto, foi o destaque da primeira rodada

Diante de tantos resultados elásticos ocorridos na primeira rodada do PlayFC Paz nas Escolas, um em especial chamou a atenção por dois motivos. O primeiro mostrou que o colégio Ouro Preto, categoria feminina sub-14, estará de novo entre os finalistas, pois venceu mostrando novamente um grande futebol. A outra razão atende pelo nome de Isabelle, camisa 9 do time.

No campeonato de 2016, Isa, assim chamada pelas colegas de time, já vinha cavando seu lugar na equipe, pois a artilheira do ano passado atendia pelo nome de Gabriela, que fez todos os gols do título na grande final. “Isa amadureceu demais, jogou fora de sua posição, aprendeu outros fundamentos necessários dentro do futebol, está jogando mais para o time e aproveitou a oportunidade que teve”, garante a professora Giseli Chiavone, uma das responsáveis pela boa fase.

Aliás, o aproveitamento de Isa foi demolidor, pois a menina anotou todos os 6 gols da primeira partida do Ouro Preto na competição, no jogo que marcou a estreia do colégio no campeonato. “Como tínhamos apenas duas atletas que participaram ano passado, o time em formação ainda, apesar de termos treinado bastante, não achei que iríamos tão bem como fomos, mas é muito bom estrear com vitória”, garante Giseli.

Mesmo de folga na próxima rodada, o Ouro Preto estará de olho nos resultados, pois quem estreia é o Santa Cruz, um dos principais concorrentes à vaga na próxima fase e que perdeu a final no ano passado para o Ouro Preto. O Caritas, adversário goleado e que joga contra o Santa Cruz, terá que ganhar se quiser continuar sonhando com algo no campeonato. Promessa de jogo bom. Quem quiser acompanhar a partida, domingo, quadra G9 às 10:20h.

Conteúdo Patrocinado