Quantos jogadores de futebol já foram infectados com coronavírus? - Gazeta Esportiva
Quantos jogadores de futebol já foram infectados com coronavírus?

Quantos jogadores de futebol já foram infectados com coronavírus?

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2020 às 12:50

São Paulo, SP

Vírus também impactou mundo do futebol nos últimos dias

Com a expansão do coronavírus, os apaixonados torcedores não podem acompanhar as jornadas dos seus times ao vivo nem mesmo pela IPTV. A crise internacional desencadeada com a pandemia do Covid-19 abalou o mercado do futebol.

Diversos campeonatos ao redor do mundo precisaram ser interditados pois as aglomerações de pessoas são focos de contaminação e os principais torneios foram paralisados por causa do problema. O coronavírus também mostrou que o espetáculo do futebol também é composto por seres humanos, um total de 29 jogadores se depararam com a doença.

(Foto: Eder Souza/Gazeta Press)


No caso do Campeonato Brasileiro, apenas o técnico do Flamengo, o Jorge Jesus, deu positivo no teste do Covid-19 — a contraprova do português deu negativo e ele não apresentou sintomas. Porém, na Europa e na China diversos jogadores contraíram o vírus.

Na Juventus, da Itália, o zagueiro Rugani foi o primeiro a ser contaminado, no dia 11 de março, seis dias depois foi o volante francês Matuidi e após poucos dias o craque argentino Dybala também publicou que havia contraído o vírus. Na Itália, a Sampdoria foi o que teve mais atletas contaminados, são eles Gabbiadini, Bereszynski, La Gumina, Thorsby, Colley e Ekdal. A Fiorentina também teve dois atletas contaminados, são eles Pezzella e Vlahovic.

Na Espanha, o primeiro confirmado foi um brasileiro no dia 15 de março. Jonathas de Jesus, jogador do clube do sudeste espanhol Elche FC que foi revelado pelo Cruzeiro em 2006 e passou pelo Corinthians em 2018. Informações divulgadas pelo clube afirmam que a recuperação vai bem.

O Valencia é o clube espanhol que concentra mais contaminados, são três: Garay, Gaya e Mangala. O Espanyol também tem 2 atletas em tratamento, são eles Cabrera e Wu Lei. O outro brasileiro que contraiu o vírus é Dori, jogador do Meizhou Haka no campeonato chinês. Revelado pelo Fuminense e com passagem pelo Náutico o jogador está em isolamento e, de acordo com o clube, a recuperação vai bem.

Na China, o volante belga Fellaini também foi contaminado, foi o primeiro jogador da primeira divisão a contrair o vírus. A recuperação, segundo a equipe, vai bem.

A Alemanha foi um dos primeiros países em que houve um jogador com o novo coronavírus. No mesmo dia de Rugani, da Juventus, o Hannover confirmou que o zagueiro Timo Hubbers havia contraído o vírus. O jogador havia interagido com um infectado em uma festa e avisou o departamento médico — que o isolou e pediu exames que confirmaram a infecção.

No Hannover, o jogador Horn também contraiu o vírus. E o Paderborn foi o outro clube, o jogador Kilian também contraiu o Covid-19. Na Inglaterra, o Portsmouth foi o clube com mais infectados com quatro. São eles Mnoga, Raggett, Cannon e Bolton. Além deles, Austin do West Bromwich e Hudson-Odoi do Chelsea.

Por fim, em todo território francês — um dos mais abalados pela crise — apenas o Troyes tem um jogador infectado, é o atacante coreano Hyun-jun.

Conteúdo Patrocinado