PlayFC Paz nas Escolas tem definição de finalistas nesta domingo - Gazeta Esportiva
PlayFC Paz nas Escolas tem definição de finalistas nesta domingo

PlayFC Paz nas Escolas tem definição de finalistas nesta domingo

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2016 às 17:50 • Atualizado: 28/10/2016 às 21:45

São Paulo, SP

A rodada deste domingo do PlayFC Paz nas Escolas, será a penúltima da competição e definirá todos os classificados que disputarão as finais. Será a última chamada para os times que não querem ficar pelo caminho, que querem estar no Playball Pompeia no dia 6 de novembro, que querem escrever seu nome na história da competição como os primeiros campeões do PlayFC Paz nas Escolas.

O domingo de disputa terá início com a categoria 9 e 10 anos masculino, com os jogos entre Campos Sales “A” e Certus e Pentágono e BeitYaacov. Estará em jogo também a artilharia do torneio, neste momento entre Daniel Lerner, do Beit, Nuno Pataro, do Campos Sales e Lucas Conserino, do Liceu Carvalho Pinto, todos com 5 gols. Apenas este último já não disputa mais a competição, e torce para que seus adversários não façam mais gols nos próximos jogos.

O restante das categorias masculinas serão disputadas em seguida, alternadamente. Destaque para a partida da categoria 15 a 17 anos masculino às 12 horas (de Brasília), que colocará frente a frente as duas melhores equipes do torneio na categoria: Amorim Tatuapé e Tecla. Os dois times também disputam a artilharia do PlayFC Paz nas Escolas, com Lucas Laurino, do Amorim, e Igor Manuel, do Tecla, com 16 gols. Colado neles está Matheus Guilherme, também do Amorim, com 13 tentos.

 

PlayFC Paz nas Escola chega à reta final (Foto: Divulgação)
PlayFC Paz nas Escola chega à reta final (Foto: Divulgação)


 

Outra briga boa também acontecerá na categoria 13 e 14 anos masculino, tanto para a classificação, quanto para a artilharia do torneio. Pentágono pega o BeitYaacov, enquanto o Palmares enfrenta o Santa Barbara Pirituba. No quesito gols, Rafael Bousso, do Beit, é o chuteira de ouro com 17 gols. Em segundo aparece Willian Cristino, do Santa Barbara, com 15, seguido de Fred Ades, também do Beit com 13 tentos.

À tarde, a competição abre espaço para o futebol feminino. A categoria 15 a 17 anos terá dois confrontos equilibrados, com Pentágono enfrentando o Mackenzie e o Palmares pegando o Santa Cruz. Na artilharia da categoria, a liderança é de uma atleta que já não está mais na disputa. Fernanda de Souza, do Novo Espaço, com 9 gols, torce para a segunda colocada, Tatiany Diniz, do Mackenzie, com 8 gols, passar em branco nas partidas que restam à equipe para conseguir comemorar, pelo menos, a liderança na artilharia. Carolina Oliveira, do Grajaú, fora também, tem 7 gols.

O panorama é esse, mais jogos vão acontecer em outras categorias, mas o importante é a disputa, limpa, sadia, sempre com muito respeito aos adversários e colegas de time. Vá até o Playball Pompeia, leve seu incentivo, seu grito, sua bandeira e torça, torça até não poder mais, até perder a voz. E saia satisfeito, independente do resultado, com seu dia, ao lado dos familiares e amigos. Isto é PlayFC Paz nas Escolas.

Conteúdo Patrocinado