PlayFC Paz nas Escolas destaca preparação aos árbitros antes de partidas - Gazeta Esportiva
PlayFC Paz nas Escolas destaca preparação aos árbitros antes de partidas

PlayFC Paz nas Escolas destaca preparação aos árbitros antes de partidas

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2016 às 18:51

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/PlayFC)
Preparação da arbitragem foi um dos pontos abordados pelo PlayFC Paz nas Escolas (Foto: Divulgação/PlayFC)


A arbitragem tem sido sempre um ponto polêmico nos campeonatos pelo Brasil, não raro os programas esportivos, rádios e jornais dão enfoque em arbitragens confusas nos campeonatos pelo país. Mas aqui no PlayFC Paz nas Escolas eles não têm sido foco de reclamação, desrespeito e críticas. Harold, 28 anos apitando jogos, passa um pouco da sua visão sobre a arbitragem atual.

Leia mais: 

Um ponto a ser levado em conta, isso especificamente no PlayFC Paz nas Escolas, é a diferença das regras do futebol society em relação às modalidades de campo e salão. “Muitas equipes têm dificuldade de assimilar as regras do campeonato, pois estão mais acostumadas ou com o campo ou com o salão”, adverte Harold.  “Principalmente nas categorias menores, acho que falta um trabalho de preparação para a molecada compreender as regras do jogo”, complementa.

Ainda segundo Harold, uma ideia interessante a ser levada em conta, principalmente antes de campeonatos como o PlayFC Paz nas Escolas, seria reunir os professores e alunos e passar a regra do campeonato a todos eles, para não haver desentendimento em relação a algum tópico, caso venha a acontecer. “Em campeonatos como esse, sem dúvida que você aprende, mas o teórico é sempre importante”, destaca o juizão.

Assim como os atletas, os árbitros precisam de muito condicionamento e amor. “Quem apita precisa estar bem fisicamente e psicologicamente, pois a pressão é muita grande. E gostar muito também”. E finaliza, “errar todos nós erramos, é natural do ser humano. Nunca saí de camburão, mas já tive que ficar resguardado no vestiário um tempo, antes de poder ir embora”, relata Harold com um sorriso amarelo nos lábios.

Conteúdo Patrocinado