Play FC na luta contra o câncer - Gazeta Esportiva
Play FC na luta contra o câncer

Play FC na luta contra o câncer

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2018 às 20:12

São Paulo, SP

A competição se despediu das bolas douradas (Foto: Divulgação)

O Play FC 2018 também trabalha pela conscientização. A última rodada foi a despedida das bolas douradas e o início das partidas com as bolas rosas. Setembro Dourado, Outubro Rosa e Novembro Azul são campanhas lembradas pela organização do evento.


A campanha Setembro Dourado alerta para o diagnóstico do câncer infanto-juvenil. O câncer já representa a primeira causa de mortalidade por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 18 anos no Brasil.


Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.


“É o segundo ano do Play FC com essa ação social em combate ao câncer. Aos poucos, as famílias, as crianças e os professores ficam muito bem impressionados. O que a gente quer é que as pessoas aprendam um pouco com o futebol. Juntos, a gente pode vencer”, destaca Rafael Barajas, idealizador do Play FC.


O Play FC 2018 é uma organização de PlayFC. Patrocínios: CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Tenys Pé Baruel, Wyndham Hotel e Resorts e LQ Hotel La Quinta. Apoios: Elemidia, ESPN, Gazeta Esportiva, Terra e Fundação Cafu.

Conteúdo Patrocinado