Paz nas Escolas tem rodada agitada na Arena PlayFC - Gazeta Esportiva
Paz nas Escolas tem rodada agitada na Arena PlayFC

Paz nas Escolas tem rodada agitada na Arena PlayFC

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2017 às 17:27

São Paulo, SP

O último domingo foi de festa, alegria e reencontro das escolas com o PlayFC Paz nas Escolas. Muitas partidas, em quase todas as categorias, terminaram em goleada. E com isso, já podemos visualizar alguns colégios que saíram na frente na luta pela classificação.

Começamos com a categoria sub-12 masculina. No jogo de abertura do grupo B, o Augusto Laranja atropelou o Saint Germain por 9 a 1. No grupo D, outra vitória acachapante do Jardim São Paulo sobre o Ouro Preto: 16 a 0. No grupo E, os dois jogos terminaram com placares elásticos. Marcondes 1 x 7 Torricelli, e Semear 0 x 9 Heitor Garcia. Aliás, muito bom esse time do Heitor Garcia.

Assim como na sub-12, na categoria sub-14, o Jardim São Paulo também aplicou uma grande goleada na abertura do grupo A, 9 a 1 no Pedra Angular. O grupo C foi o grupo das goleadas, com Bandeirantes batendo o Nossa Senhora das Graças I por 8 x 1, e o Pentágono vencendo o Semear por 14 a 1. O Semear que também havia tomado uma goleada na outra categoria.

Grandes jogos e muita emoção no Play FC (Foto: Divulgação)


Na abertura da categoria sub-17 masculina, grupo A, o IESFA não tomou conhecimento do Ouro Grosso e aplicou 16 a 0. No grupo C, os dois jogos também tiveram muitos gols. Santa Bárbara Pirituba venceu o Semear por 7 a 2, enquanto o Paschoal Dantas bateu o Santa Isabel por 8 a 0. No grupo J, o Soter bateu o Torricelli por 6 a 0.

As meninas também não deixaram por menos, e desandaram a fazer gols nos seus jogos. Na categoria sub-14, o Ouro Preto, olha elas aí novamente, bateu o Caritas por 6 a 0, numa exibição de gala da menina Isabelle, que anotou os seis gols do jogo. No jogo mais emocionante da rodada na categoria, Santa Cruz e Notre Dame empataram por 4 a 4. Um jogaço! Muito bom o time do Notre Dame, enquanto o Santa Cruz tem alguns valores individuais excelentes.

Na categoria sub-17 feminina, também rolou a chuva de gols. A maior da categoria, e também do campeonato, aconteceu no jogo em que o Alvorada ganhou do Gracinha por 21 a 0. Também muito bom esse time do Alvorada, ótimas jogadoras e muito volume de jogo. O Pentágono aproveitou a fragilidade do Novo Espaço e venceu por 15 a 0. Já o Palmares foi um pouco mais econômico na vitória por 7 a 0 diante do 14 de Julho.

Claro que são os primeiros jogos, muita coisa ainda vai acontecer, passou a ansiedade da estreia e os times, os perdedores, vão apresentar melhor futebol nas próximas rodadas. Mas para os goleadores, foi a oportunidade de fazer uma “gordura” que vai ajudar no momento da classificação para a fase seguinte. Mais importante foi a alegria, descontração, o colorido que todas as escolas levaram para as quadras da Arena PlayFC. Apesar do frio em São Paulo, o calor humano do público que compareceu foi muito importante para a abertura do campeonato.

Conteúdo Patrocinado