Paz nas Escolas parabeniza professores de educação física - Gazeta Esportiva
Paz nas Escolas parabeniza professores de educação física

Paz nas Escolas parabeniza professores de educação física

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2017 às 20:28

São Paulo, SP

A lei federal número 9696, que regulamentou a profissão de educador físico e criou os conselhos federal e regional de educação física, é de 01 de setembro de 1998, data em que passou a ser comemorado o dia do professor de educação física, esse profissional multifuncional bastante importante na vida de todos.

Podemos perceber essa multifuncionalidade de um professor de educação física convivendo com muitos deles no PlayFC Paz nas Escolas. Fora das quadras da arena PlayFC, a rotina das escolas com treinamentos, torneios, aulas, reuniões, encontros e tudo o que faz parte da vida normal de um professor.

Durante o campeonato, eles literalmente se transformam em médicos, no momento de uma contusão, trombada ou machucado. São terapeutas para agir nos momentos difíceis, derrotas, resultados inesperados ou mudanças na equipe. São carteiros, pois antes da partida começar precisam juntar documentos, verificar se está tudo certo e entregar ao mesário.

Durante os confrontos são locutores, pois narram o jogo, pedem atenção, corrigem posicionamento e dão dicas. São administradores, pois dependendo da situação da equipe administram o resultado ou pedem reação. São estrategistas, principalmente quando precisam daquele placar inesperado, e acabam conseguindo.

São babás, pois precisam cuidar dos papais e mamães que reclamam quando o filho vai para o banco. Mas antes de qualquer coisa, são seres humanos sensacionais, pois abdicam de muita coisa para seguir numa profissão difícil, mas que foi escolhida por todos eles com muito amor e carinho e por isso mesmo merecem nossos parabéns pelo dia de hoje. Vida eterna aos professores de educação física.

Conteúdo Patrocinado