O Brasil venceu a Argentina no vôlei masculino e segue na disputa pela medalha em Tóquio - Gazeta Esportiva
O Brasil venceu a Argentina no vôlei masculino e segue na disputa pela medalha em Tóquio

O Brasil venceu a Argentina no vôlei masculino e segue na disputa pela medalha em Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2021 às 13:45

São Paulo, SP

Brasil e Argentina se enfrentaram no vôlei masculino nas Olimpíadas e o jogo deu o que falar.



Análise da Partida

Um jogo emocionante marcou o embate entre Argentina e Brasil, que venceu de virada quando a vitória já parecia impossível para alguns, deixando para trás qualquer pressão em função da diferença de pontos a equipe segue firme na disputa por uma medalha

No primeiro set do jogo o Brasil que saiu na frente parecia não aguentar o ritmo imposto pela equipe Argentina que não parecia ter vontade de ficar nenhum ponto atrás do adversário, o set terminou em 25/19 e a Argentina dominava o jogo. No segundo set o ritmo de jogo seguiu o mesmo com a Argentina pressionando e já nos primeiros pontos levavam vantagem de 9/6, e seguiu assim com o adversário do Brasil apostando na defesa e fechando o set em 25/21.

Já no terceiro set a equipe brasileira voltou diferente à quadra e não tinha melhor alternativa que reagir, e foi o que fez abrindo uma diferença considerável no placar, que marcava 5/1 para o Brasil, ao final o set terminou em 25/16 para o Brasil.  O quarto set foi tenso com a Argentina na frente abrindo grande vantagem e chegando aos 12/6 e quando o placar marcava 15/9 para a Argentina a equipe brasileira voltou a reagir e de virada terminou o set em 25/21.

Com isso o jogo foi para o para o tie-break e seguia muito tenso, com as duas equipes alternando a dianteira, a Argentina chegou a marcar 11/9 quando o técnicobrasileiro pediu tempo e dessa vez a equipe voltou determinada a ganhar, terminando o set em 16/14, numa virada que parecia impossível.

O técnico brasileiro Renan Dal Zotto comemorou a vitória, mas reconheceu que o clássico Brasil contra Argentina é sempre um momento de tensão com partidas difíceis e longas, mas deu destaque a resiliência da equipe brasileira, afirmando que a equipe deu uma grande demonstração de união e que isso foi fundamental.

Repercussão nas redes sociais

A internet foi à loucura e a partida foi um dos temas mais comentados no twitter, chegando a ficar nos Trend Topics com vários termos durante todo o dia. O jackpot da seleção brasileira, Lucarelli, foi muito mencionado e muitos internautas ironizaram o fato de que o crack supostamente não poderia responder porque estaria muito ocupado fazendo pontos contra a argentina.

Galvão Bueno, um dos comentaristas mais famosos do país também não resistiu e declarou sua felicidade dizendo que ganhar é bom mas que ganhar do nosso país vizinho é sempre melhor.

Vários internautas também relembraram as épicas expressões faciais do ex-técnico da seleção Brasileira, Bernardinho, que em todas as partidas costumava parecer bastante nervoso mesmo quando a equipe vinha bem, dizendo que se sentiam exatamente assim vendo a partida de hoje. Muitos também pediam a entrada do jogador Douglas Souza que é um verdadeiro fenômeno nas redes sociais e que tem contribuído muito para a repercussão dos jogos da seleção masculina de vôlei Brasileira.

Conteúdo Patrocinado