O amor incondicional dos jogadores de futebol pelos seus carros - Gazeta Esportiva
O amor incondicional dos jogadores de futebol pelos seus carros

O amor incondicional dos jogadores de futebol pelos seus carros

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/04/2021 às 16:57

São Paulo, SP

É de público conhecimento que os jogadores de futebol são apaixonados por todo tipo de carros, seja um Honda City, um Hilux ou um Jeep. Na verdade, todos os homens têm uma paixão especial por veículos e há uma explicação para isso, embora muitas pessoas não compreendam.

É verdade que há pessoas que não conseguem entender o motivo dos jogadores de futebol, dos homens de um modo geral, para sentir tanto amor pelo mundo automotivo. E é compreensível que essas pessoas se perguntem porque os homens dão especial atenção e cuidado aos veículos. Mas existem motivos pelos quais acontece esse sentimento tão especial.



Custa compreender porque razão um homem pode amar tanto o seu Honda City, ou por que razão lhe dá tanta atenção ao seu veículo esportivo ou passa horas limpando e cuidando cada detalhe do carro.

Esse carinho especial, esse amor incondicional, se traduz na adrenalina que os homens sentem quando sentam na frente do volante. Mas existem diversas razoes que podem explicar essa paixão incondicional e foram pesquisadores e expertos que conseguiram encontrar a resposta para essa pergunta que muitas mulheres fazem:

Por que os homens amam tanto aos seus carros?

Jogadores de futebol, atletas de elite, enfim, homens que amam os seus carros

Podem ser carros de luxo, carros esportivos, novos Honda City ou carros de coleção, a paixão é a mesma. Basta que tenha quatro rodas, um banco e um volante, para que esse amor possa se manifestar de imediato.

No entanto, por que motivo? A seguir, algumas respostas.

O carro é um símbolo de status

A seguinte é uma verdade absoluta e que vale para os homens de qualquer profissão: mesmo não ganhando um salário milionário, ou mesmo ganhando um salário básico, um homem procurará de qualquer jeito a forma de poder pagar um bom carro.

Mais ainda se esse carro é o veículo que o homem sonhou durante muito tempo para ter na garagem. No mercado automobilístico existem diversas marcas e diversos modelos de carros, e cada um gera uma cultura, um estilo de vida em particular. Os homens sempre procuram se adequar neles. Por esse motivo, amarão muito seu próprio carro, porque ele representa status e ao mesmo tempo, segurança.

O carro aumenta a autoestima

Está comprovado que para o sexo masculino, o fato de possuir um veículo significa algo assim como uma espécie de iniciação ao clube de homens independentes! Isso é fácil de compreender: desde crianças, os homens recebem o mandato de ter que ser independente, de estudar muito e ter um título universitário, conseguir um bom emprego com um salário importante, ser proprietário de um bom apartamento e ser dono de um bom carro.

Com o passar dos anos, isso foi mudando e hoje em dia, esse mandato mudou ou diminuiu. Porém ainda existem muitos homens que acham que ter um carro é sinónimo de sucesso na vida...

Ter um carro facilita conseguir um contrato

Segundo estatísticas e pesquisas recentes, as pessoas que trabalham no setor de recursos humanos nas empresas, costumam ter maior disposição para dar emprego a uma pessoa que possui um carro.

Acontece que o homem que se apresenta para conseguir um emprego (seja numa empresa, num clube, onde for!) deve ser não só uma pessoa com boa aparência, mas deve ter um veículo para, dessa forma, passar a imagem de ser um homem estável economicamente e independente.

Os homens sentem que têm o poder

Muitos homens que amam os carros procuram veículos com câmbio manual para ter o controle total. No entanto, devido à loucura do trânsito nas grandes cidades, acabam comprando carros automáticos.

Contrariamente às relações pessoais, os carros são muito mais simples de poder controlar. Movimentando o volante e a palanca de câmbios, os homens conseguem que essa máquina por demais complicada, possa ficar sob o seu controle.

As mulheres amam aos homens que possuem um carro

Por incrível que possa parecer, esta é a afirmação mais verdadeira. Por que motivo? Pois bem, mesmo se perguntando por que os homens amam tanto seus carros, o fato deles terem um carro significa que poderão leva-las e elas não terão que se preocupar! Afinal, quem não gosta de conforto?

Finalmente, um fato muito verdadeiro: por trás do volante de um carro, um homem tímido se transforma em um exímio artista!

Conteúdo Patrocinado