Nove de Julho enfrenta Napoli neste domingo no Desafio ao Galo - Gazeta Esportiva
Nove de Julho enfrenta Napoli neste domingo no Desafio ao Galo

Nove de Julho enfrenta Napoli neste domingo no Desafio ao Galo

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2019 às 16:00

São Paulo, SP

Jogo promove confronto entre dois ex-campeões da Copa Kaiser (Foto: Jonathan Paixão/Divulgação)


Duelo de gigantes. Napoli E.C. e Nove de Julho F.C. jogam neste domingo, dia 23, às 13h (de Brasília), no Desafio ao Galo. O jogo terá transmissão exclusiva da TV Gazeta. A partida acontecerá no campo do Clube Sete de Setembro, na Zona Leste de São Paulo.

O Nove de Julho foi fundado em 1954, na Casa Verde, Zona Norte de São Paulo. Conhecido como "pitbull", o time já conquistou vários títulos importantes como a Copa Bozzano e a última versão da Copa Kaiser, em 2014. Existem duas explicações para o nome "Nove de Julho". A primeira está ligada ao feriado, data da Revolução Constitucionalista. A outra seria uma referência à data de aniversário da filha do criador do time, Severino Pereira da Silva, chamada Sueli. As cores (vermelha, preta e branca) e o distintivo do time são uma homenagem ao Santa Cruz Futebol Clube, do Recife.

Por sua vez, o Napoli foi fundado no dia 1º de agosto de 1979 por um grupo de amigos que disputava "rachões" na Zona Leste de São Paulo e no ABC. Essa turma percebeu que a brincadeira poderia resultar na formação de um time de futebol. No início, ele foi batizado de Nacional E.C.. Passados alguns anos, a equipe começou a competir de forma séria. Sua sede ficava em Santo André, na Grande São Paulo. Em 1984, o mundo estava se rendendo ao talento de um jovem chamado Diego Armando Maradona. Ele havia acabado de ser contratado pelo Napoli, da Itália. Foi daí que veio o nome Napoli E.C., usado até hoje pela agremiação. Trata-se da equipe que tem o maior número de troféus da Copa Kaiser. Pavão, ex-jogador do São Paulo, atuou pelo Napoli. O time ficou invicto por quatro anos.

Ficha Técnica
Nove de Julho x Napoli E.C.


Data: 23/06/2019, domingo
Horário: 13 horas (de Brasília)
Local: Clube Sete de Setembro


Nove de Julho: Vitor, Caio, Rafa Leme, Lucas e Leandrinho; Buiu, Ferradura, Hugo e Yieren; Soares e Filipinho;
Comissão Técnica: Fran Santos, Ederson Araújo e Pepeu Araújo







Napoli E.C.: Gigio, Tchê, Volpe, Léo Coelho e Elton; Ceceu, PV, Jackson e Matchu; Bruninho e Jorge Mauá;
Comissão Técnica: Juninho, Pelé e Vagner




Conteúdo Patrocinado