Negociação difícil: Jorge Jesus pode não renovar por falta de dinheiro

31/01/2020 05:00:55 — 31/01/2020 17:43:46

Em: Institucional
(Foto: Alexandre Vidal/CRF)

De fato, existe um risco cada vez mais elevado do técnico Jorge Jesus poder nem sequer ficar até ao final da temporada 2020 no Flamengo.

Segundo novas informações, Jesus, que chegou há alguns dias ao Brasil, está negociando ativamente seu novo contrato com o atual campeão do Brasileirão. Mas a verdade é que as negociações estão sendo mais complicadas do que era esperado.

Até que ponto toda essa incerteza não vai acabar prejudicando bastante o elenco e a equipe técnica ao longo da temporada? De relembrar que, além de Jesus, o futuro de jogadores importantes do Flamengo está ainda muito incerto também.

As casas de apostas, como a LeoVegas, consideram que o Flamengo ainda é o claro favorito ao título do Brasileirão.

O que falta para o Flamengo conseguir convencer Jorge Jesus?

Com contrato válido até ao próximo mês de maio, Jorge Jesus parece já não estar mais contente com o atual salário que está recebendo no time- que já o torna o técnico mais bem pago da história do futebol brasileiro.

Ao que tudo indica, Jorge Jesus, para renovar por mais uma temporada e meia pelo Flamengo, terá que receber praticamente o dobro do que está recebendo atualmente. Ou seja, ao invés dos 4 milhões de euros que está recebendo (18 milhões de reais), o técnico português quer estar auferindo em seu novo contrato 7 milhões de euros (32 milhões de reais).

Contudo, até que ponto o Flamengo tem capacidade financeira para tornar o técnico Jorge Jesus um dos mais bem pagos do mundo do futebol?

Flamengo tem capacidade para manter Jorge Jesus?

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Agora que já se sabe ao certo quais são as exigências financeiras para que Jorge Jesus possa continuar no Rio de Janeiro, pelo menos até ao final da temporada, cabe ao Flamengo tentar negociar ou mesmo fazer um esforço financeiro para manter seu técnico.

As últimas matérias, que citam fontes próximas às negociações, garantem que, enquanto Jorge Jesus está pedindo 7 milhões de euros por temporada, o Flamengo ainda só conseguiu chegar ao 5,8 milhões de euros.

Vale a pena recordar que o Flamengo estará sendo muito pressionado pela torcida para que possa renovar com Jorge Jesus. Porém, é crucial fazer uma boa gestão financeira, caso o Flamengo consiga garantir contratações importantes para o elenco, como é o caso do Gabigol, que ainda pertence ao Inter de Milão.

O time vai aguentar a pressão do mercado?

Apesar de estar investindo cada vez mais na qualidade de seu elenco, a verdade é que o Flamengo pode não conseguir ter a capacidade financeira para conseguir convencer seus craques como Bruno Henrique e até Rodrigo Caio a ficarem por mais uma temporada no Brasileirão.

Com propostas que estão chegando de alguns dos melhores times da Europa, o Flamengo terá que ter um planejamento muito ambicioso de forma a conseguir incentivar esses craques a não rumarem já para os grandes Campeonatos europeus.

De realçar que, apesar de ainda não estar confirmado oficialmente, o zagueiro Pablo Marí, que foi muito importante para o sucesso do Flamengo, já terá sido vendido para o Arsenal, um dos times mais fortes da Premier League. Porém, esse não é o único jogador importante que já saiu do Flamengo, antes mesmo do início da temporada 2020.

Flamengo está já perdendo importantes jogadores?

(Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Para além da mais que provável saída do zagueiro Pablo Marí, a verdade é que a jovem promessa do time, o Reinier, já tem sua saída confirmada para o elenco do Real Madrid, em um negócio milionário que chegará aos 30 milhões de euros.

Resta agora entender nas próximas semanas, e antes do início do Brasileirão, até que ponto o Flamengo vai conseguir garantir um time suficientemente forte para conseguir se aproximar dos resultados excelentes que conseguiu na temporada de sonho anterior.

Algo parece ser evidente para os torcedores do Flamengo, Jorge Jesus é uma peça fundamental para que esse sucesso continue. Mas até que preço o time terá que pagar para conseguir segurar o técnico português?