Mundo do futebol e efeitos da pandemia - Gazeta Esportiva
Mundo do futebol e efeitos da pandemia

Mundo do futebol e efeitos da pandemia

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2020 às 16:18

São Paulo, SP

O coronavírus logrou a suspensão de várias atividades incluindo as esportivas a nível mundial. Desde as ligas de futebol de cada país passando por corridas automobilísticas, basquete, tênis entre outros. Incluindo eventos importantes a nível mundial como o Jogos Olímpicos de Tóquio, a Eurocopa, a Copa América.



Essa alteração provocará que no plano futebolístico tenha uma reformulação de calendário da próxima temporadas, não somente nos jogos de hoje como também nos jogos de 2021, incluindo as Eliminatórias para o Mundial de Qatar 2022.

A Liga dos Campeões por exemplo, teve o seu calendário adaptado pela emergência global, sendo finalmente iniciado no dia 20 de outubro a primeira jornada e terminando a sexta jornada no dia 09 de dezembro. Sendo as equipes goleadoras do momento Barcelona com 5 gols, seguido por Bayern de Munich e Atalanta, ambos com 4 gols.

Já no caso do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série A o período de competição começou dia 8 de agosto de 2020 e terá finalização prevista para o dia 24 de fevereiro de 2021, onde ao final da competição, os seis primeiros times se classificam à Copa Libertadores de 2021, no qual a equipe que lidera até o momento no campeonato é Internacional com um saldo de 15 gols, seguido por Flamengo com 34 pontos também e um saldo de 11 gols.

Para 2021 os eventos previstos são

Copa América: A Conmebol tomou a mesma postura e adiou o torneio mais importante a nível seleção de Sul América para 2021. Respeitando as sedes (Argentina e Colômbia) e os dias de 11 a 29 de junho.

Jogos Olímpicos: Não tem data de inauguração confirmada para o próximo ano porém a ideia inicial é que se respeite os dias pactuados para o 2020. A festa de inauguração seria então no dia 23 de julho e o encerramento no dia 8 de agosto.

O mundo do basquete também será afetado pela calendário já que o Eurobasket 2021 está previsto para o final de agosto, próximo a data dos Jogos Olímpicos o que pode comprometer a realização de algum dos eventos já que por exemplo equipes de NBA não liberam os seus jogadores para duas competições tão seguidas, sendo complicado dividir jogadores titulares para participar de um ou de outro evento.

Igualmente ao que ocorre com a Copa América prevista para 11 de junho ao 11 de julho, visto que realização ficará próxima a data do Eurocopa, em que os jogadores sul americanos, especialmente os que jogam na Europa, trabalharam a temporada tendo em conta o objetivo de ser classificáveis com suas seleções.

Resumidamente, atualmente não é fácil estabelecer quando voltaram as competências a realizar-se de forma normal, mas sim é um fato que a agenda esportiva de 2021 está marcada com vários eventos. De fato deverão coordenar as realizações dos grandes eventos e trasladamento de algumas que estavam agendadas para o ano que vem.

Para os amantes das apostas, recomendamos que analisem com antecipação todos os próximos eventos e em quais desejam jogar, já que será um ano bastante emocionante no mundo desportivo.

Conteúdo Patrocinado