Mourinho conseguirá conquistar títulos na Roma? - Gazeta Esportiva
Mourinho conseguirá conquistar títulos na Roma?

Mourinho conseguirá conquistar títulos na Roma?

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2021 às 14:28

São Paulo, SP

O técnico português vem enfrentando desconfiança em seus trabalhos desde a saída do Real Madrid, em 2013.

Ontem (4), a Roma pegou todo o mundo do futebol de surpresa ao anunciar o acordo de três anos com o técnico José Mourinho, até junho de 2024. O português assumirá a equipe italiana após o encerramento da atual temporada, comandada por Paulo Fonseca.

Foto: Hannah McKay/Reuters


Apesar da festa na Itália, quem também está comemorando esta ida é o Tottenham, próprio time que dispensou Mourinho. De acordo com informações divulgadas pelo jornal Daily Mail, a equipe inglesa economizará R$121 milhões, cerca de 18 milhões de libras. Esse valor é referente aos 18 meses restantes no contrato do português.

Agora, com o acerto entre Mourinho e Roma, os Spurs pagarão “apenas” R$ 11,3 milhões (1,5 milhão de libras), até o treinador assumir o time italiano. Vale ressaltar que Mourinho volta ao país onde marcou época ao conquistar o triplete na temporada 2009/10, à frente da Inter de Milão: Champions League, Mundial de Clubes e Campeonato Italiano.

Na Roma, Mourinho é uma aposta do diretor Tiago Pinto, que chegou no início do ano para comandar o projeto esportivo da família Friedkin, dona do clube desde agosto do ano passado.

A missão de levar o Tottenham a um título não foi cumprida. Na Roma, qual será?  Atualmente a equipe italiana se encontra na 7ª posição e não disputará competições internacionais na próxima temporada. Será que Mourinho é a aposta correta para ambos voltarem ao caminho de glórias?

Conteúdo Patrocinado