Jorge Sampaoli pode deixar o Santos no fim do ano - Gazeta Esportiva
Jorge Sampaoli pode deixar o Santos no fim do ano

Jorge Sampaoli pode deixar o Santos no fim do ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/11/2019 às 07:00 • Atualizado: 01/11/2019 às 13:50

São Paulo, SP

Técnico chileno ainda não sabe se permanecerá no Brasil comandando o clube paulista

Apesar de ocupar a 3ª posição no Campeonato Brasileiro, com 55 pontos, e praticamente garantir a vaga na Taça Libertadores do ano que vem, o Santos tem vivido clima de expectativa para a próxima temporada. As apostasesportivas365 estão em alta para saber: Jorge Sampaoli vai permanecer no clube em 2020?



Aos 59 anos, Sampaoli chegou ao Santos com currículo de fazer inveja. Campeão da Copa América com a seleção chilena, em 2015, da Copa Sul Americana com a Universidad de Chile, treinador do Sevilla, da Espanha, entre 2016 e 2017 e da seleção argentina na Copa do Mundo de 2018.

Sem a possibilidade de conquistar títulos em 2019, Sampaoli projeta o ano que vem com mais reforços. Mas isso não está garantido pela diretoria do clube, algo que tem irritado o técnico chileno. "Me apresentaram o projeto com dificuldades para o próximo ano, mas não há claro se o clube terá recursos para transformar essa campanha deste ano, que para mim é excelente, numa busca por campeonato", disse Sampaoli em entrevista coletiva.

A vitória diante do Bahia, por 1 a 0, nesta quinta-feira (31), não serviu para apaziguar os ânimos entre diretoria e comissão técnica. Sampaoli utilizou o exemplo do Flamengo, líder do Brasileirão e finalista da Copa Libertadores, para que a diretoria pense o planejamento da próxima temporada.

"Os pedidos de jogadores à diretoria talvez tenham chegado a 100. O clube, por alguns inconvenientes, não pode contratar as prioridades. Aqui o importante é saber que, para brigar por campeonato, tem que fazer o fez o Flamengo. Tem que trazer as necessidades e manter os melhores jogadores. Senão é tudo mentira. Se vamos esperar até o último momento para ver quem vamos trazer, é impossível dizer que vamos lutar com quem está preparado para disputar o campeonato", comentou.

Com isso, as especulações em torno do futuro de Sampaoli já começaram. Será que o técnico ficaria no Brasil? "Nenhum treinador sabe o que vai acontecer. A mim, não tenho nenhuma proposta. Espero terminar o que comecei Santos. Tenho a ilusão, investi muito tempo, me sinto bem na cidade. Hoje estou esperando ver o que vai acontecer com minha equipe. Depois, se nada acontecer, se verá", ressaltou.

Os ânimos exaltados e a situação complicada na equipe ficaram evidentes diante do Bahia. Mesmo com a vitória, Sampaoli discutiu com torcedores que criticavam a equipe. Após o duelo, o chileno ironizou a situação. "Eu me incomodei, qualquer pessoa que tenta provocar algum tipo de situação com pessoas do Santos me incomoda. Esse torcedor era do Bahia com a camisa do Santos.

Para o torcedor que tem esperança na permanência de Sampaoli no ano que vem, a cidade praiana pode ser um fator positivo. O treinador nunca escondeu o apreço pela baixada santista. Seu 3º filho, León, nasceu em setembro, em Santos. " Como pessoa física, me encantaria estar aqui. Viver em Santos é o melhor que me aconteceu. Depois, o profissional. Não se pode enganar as pessoas. Tem que ver a realidade. Tenho tentado me reunir com Autuori várias vezes, mas não temos claro o início de planejar o próximo ano", concluiu

Conteúdo Patrocinado