Fundação Cásper Líbero lamenta morte de Gugu Liberato - Gazeta Esportiva
Fundação Cásper Líbero lamenta morte de Gugu Liberato

Fundação Cásper Líbero lamenta morte de Gugu Liberato

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2019 às 21:33 • Atualizado: 22/11/2019 às 22:21

São Paulo, SP

O apresentador Gugu Liberato morreu nesta sexta-feira, aos 60 anos. O comunicador, formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, sofreu um acidente doméstico e estava internado em hospital nos Estados Unidos, mas não resistiu aos ferimentos.

A Fundação Cásper Líbero emitiu nota em que lamenta profundamente o falecimento precoce do apresentador e empresário, além de agradecer pela grande contribuição.




Gugu caiu do telhado de uma de suas casas em Orlando, na Flórida, de uma altura de cerca de quatro metros. Ele acabou batendo a cabeça em uma quina e foi internado em estado grave antes de ter o falecimento confirmado. Ele deixa a esposa Rose Miriam Di Matteo e três filhos: João Augusto e as gêmeas Sofia e Marina.

O apresentador comandava o programa Canta Comigo, da Rede Record. Além disso, ele registrou passagens pela TV Tupi e pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), destacando-se com o programa Domingo Legal.

Gugu Liberato também fez sucesso como cantor, com diversas músicas destinadas para o público infantil, e acumulou algumas aparições no cinema. O comunicador ainda foi premiado em 11 oportunidades na cerimônia do Troféu Imprensa, entre 1982 e 2008, além de ter vencido o Troféu Internet em 2005.

Confira abaixo a nota da Fundação Cásper Líbero:
A Fundação Cásper Líbero lamenta profundamente o falecimento precoce do apresentador e empresário Augusto Liberato, conhecido carinhosamente como Gugu.

Ao longo de décadas, Gugu foi responsável por levar alegria a casa de milhões de telespectadores e com seu carisma tornou-se um dos maiores apresentadores da televisão brasileira.

Em nome da Faculdade Cásper Líbero, escola que ele escolheu para sua formação jornalística, a TV Gazeta, a Gazeta FM e a Gazeta Esportiva, a Fundação Cásper Líbero se solidariza com a família, amigos e colegas de imprensa neste momento de dor e consternação.

A Instituição agradece por toda contribuição deste grande comunicador, que seguirá no coração de todos os brasileiros.

Obrigado, Gugu!

Conteúdo Patrocinado