Flamengo no CBLOL: problemas no time em 2021 - Gazeta Esportiva
Flamengo no CBLOL: problemas no time em 2021

Flamengo no CBLOL: problemas no time em 2021

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2021 às 10:54

São Paulo, SP

Em 2021, a participação do Flamengo no CBLOL foi repleta de polêmicas. Boa parte delas foi relacionada ao técnico e à gestão, bem como à Simplicity Esports, empresa que administra o time. Toda essa turbulência acabou impactando os jogadores severamente e é apontada como uma das principais motivações para a saída antecipada do top laner sul-coreano Parang, anunciada no dia 12 de outubro.

Fonte: Unsplash


É preciso lembrar que essa não foi a primeira baixa enfrentada pela equipe durante o ano. Após o 2º Split, momento em que a equipe teve a sua invencibilidade quebrada, o Flamengo (CBLOL) optou por demitir o jungler Ranger (Filipe Brombilla), além de receber o pedido de dispensa do atirador Absolut (Luis Felipe Carvalho), que anunciou seu afastamento da cena competitiva por tempo indeterminado. Isso tudo sem considerar as saídas do técnico, do diretor e o pedido de desligamento do suporte RedBert (Ygor Flores).

CBLOL: Flamengo teve crises que poderiam ser evitadas?

Até a derrota da equipe no CBLOL, eles estavam tendo uma boa performance no campeonato. Isso, porém, não estava alinhado aos acontecimentos nos bastidores. Tudo indica que, por lá, os jogadores precisavam lidar com cobranças constantes por parte de algumas figuras – dentre elas, pessoas que, por vezes, não tinham uma relação direta com a gestão do time.

Uma das questões que ganharam destaque na mídia foi a relação dos jogadores do Flamengo (CBLOL) com o técnico Serdar “Pades” Padeş, ex-jogador turco que passou a treinar a equipe em novembro de 2020. Segundo relatos, Pades assumia constantemente uma abordagem agressiva com os jogadores durante os treinos e construção das estratégias de jogo.

"Quando a influência da staff entrou na cabeça dos jogadores, [o time] começou a declinar. No primeiro split foi bizarro, a gente estava ganhando. Ficamos 6-0, 8-0, 10-0, mas os treinos tinham clima de morte. Tinha jogador falando: 'não aguento estar aqui dentro', 'não quero estar aqui, me sinto mal', 'estou sendo violentado psicologicamente'"


Ranger para Combo Podcast


Além disso, uma das declarações dadas por Ranger na mesma ocasião aponta a desorganização da direção como algo que prejudicava o desempenho dos jogadores do Flamengo no CBLOL:

"Eu não sabia quem era chefe de quem lá dentro, quem tinha mais autoridade que quem. Era um 'bagulho' meio esquisito. Eu reportava as coisas para um grupo de pessoas, mas era sempre muito esquisito, parecia que as coisas estavam em desordem."


Ranger para Combo Podcast


Outra seleção de acontecimentos que acabou estremecendo a confiança da equipe foi ocasionada pelo CEO da Simplicity Esports, empresa que faz a gestão do time de e-gaming. Em diversas ocasiões, Jed Kaplan fez tweets sobre a performance do Flamengo no CBLOL que podem ter contribuído para o desconforto e a tensão dos jogadores.

Um deles, que foi posteriormente deletado pelo CEO, trazia o texto “sem comentários” acompanhado do gif de um homem queimando dinheiro. Outro tweet mais recente repreendeu a performance dos jogadores no 2º split, momento em que a equipe já apresentava sinais de desestabilização, e dizia que mudanças seriam feitas.

Fonte: Twitter/Jed Kaplan


Ao final de uma temporada conturbada, com a saída de diversos membros da equipe, Pades também teve seu contrato suspenso. Enquanto isso, torcedores e futuros jogadores têm apenas as palavras do Jed Kaplan como “garantia” de que as coisas serão diferentes. Agora, se mudarão para melhor ou pior, apenas o tempo e a performance na próxima temporada dirão.

O fato é que, apesar dos desafios que o time enfrentou durante a temporada, conforme acompanhamos nos portais da página Sites de Apostas, não dá para negar que a performance da equipe foi exemplar no 1º split. E, claro, em 2022, o Flamengo no CBLOL será composto por uma nova equipe. Como você acha que será a performance do time na próxima temporada?

Conteúdo Patrocinado