Flamengo fecha com Pedro Rocha, mas anúncio fica para depois do Mundial - Gazeta Esportiva
Flamengo fecha com Pedro Rocha, mas anúncio fica para depois do Mundial

Flamengo fecha com Pedro Rocha, mas anúncio fica para depois do Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2019 às 06:00 • Atualizado: 16/12/2019 às 18:04

São Paulo, SP

Jogador de 25 anos foi rebaixado com o Cruzeiro nesta temporada

O Flamengo está muito perto do primeiro reforço para 2020: o atacante Pedro Rocha, que estava no Cruzeiro. O jogador fechou um contrato de empréstimo com a equipe do Rio após uma rápida negociação com o Spartak de Moscou, da Rússia, que detém os direitos.

Agora, a torcida espera que a próxima notícia do Flamengo seja a renovação de Gabigol, cujo contrato acaba em dezembro. Além dele, o zagueiro Gustavo Henrique, que jogou a última temporada no Santos, está perto de fechar.



A negociação com Pedro Rocha ainda não foi anunciada por causa do Mundial de Clubes, onde a equipe estreia amanhã, terça-feira (17), às 14:30 horas (horário de Brasília), no Estádio Khalifa, contra a equipe do Al-Hilal (SAU).

Pedro Rocha

Desejado por vários clubes brasileiros, o atacante de 25 anos defendeu o Cruzeiro neste ano. Com o rebaixamento para a Série B, a diretoria do clube mineiro não buscou a renovação por considera-lo caro para o atual momento financeiro do clube.

Pelo Cruzeiro o atacante marcou quatro gols em 33 jogos pela equipe e se destacou no Grêmio quando participou do título da Libertadores em 2017.

Assim, ao fim do vínculo de um ano, o Flamengo terá a opção de comprar os direitos do atacante por 8 milhões de euros (R$ 35 milhões de reais).

Já em 2017, Pedro Rocha, então destaque do Grêmio, foi negociado junto ao Spartak de Moscou por 12 milhões de euros (em torno de R$ 55 milhões de reais).

Pedro Rocha já estará à disposição da comissão técnica que comandará a equipe na Taça Guanabara com um time alternativo, formado em sua maioria pelo Sub-20. A equipe atual, que está em Doha, se reapresenta dia 22 de janeiro e fará pré-temporada fora do Brasil.

Além de Pedro Rocha, o Flamengo trouxe também o atacante Thiago, do Náutico, mas o jogador, a princípio, vem para atuar no Sub-20 do clube e deve disputar o Campeonato Carioca.

Com o intuito de não desviar o foco do Mundial de Clubes, que tem sede em Doha, no Qatar, a diretoria rubro-negra não comentará o assunto, assumindo os anúncios para o momento posterior a volta do time ao Brasil.

A negociação foi conduzida pelo vice de futebol, Marcos Braz, e por Bruno Spindel, diretor executivo.

Conteúdo Patrocinado