Everton Ribeiro tem contrato ampliado com Flamengo até o fim de 2023 - Gazeta Esportiva
Everton Ribeiro tem contrato ampliado com Flamengo até o fim de 2023

Everton Ribeiro tem contrato ampliado com Flamengo até o fim de 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2019 às 05:00 • Atualizado: 13/12/2019 às 16:36

São Paulo, SP

(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)


Com contrato ampliado, Everton Ribeiro assina acordo com o Flamengo antes de viajar para o Mundial de Clubes.

A mais recente notícia do Flamengo é o contrato ampliado de Ribeiro, que afirma ter sido avisado sobre não querer mais sair do time.

“Antes de vir, me disseram que eu nunca mais ia querer sair do Flamengo, disse o jogador. O acordo foi assinado nessa sexta-feira (13), de dezembro, horas antes da viagem da delegação para o Mundial de Clubes em Doha, no Qatar. A data de encerramento do contrato ficou para dezembro de 2023. Sendo o vínculo anterior até maio de 2021.

Everton Ribeiro é o camisa 7 pelo Flamengo e foi um dos destaques da equipe na temporada, sendo capitão levantou as taças da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.  O contrato ampliado iguala Ribeiro ao mesmo patamar dos principais jogadores do elenco rubro-negro, com reajuste salarial que valorizou o jogador.

E para comemorar a data, Ribeiro agradece o novo acordo através de um vídeo divulgado pelo clube, onde diz: “Fala, Nação! Queria agradecer primeiramente a Deus por esse momento que estou vivendo aqui no Flamengo. Agradecer ao presidente e a toda diretoria que me deu essa felicidade de renovar por quatro anos aqui no Flamengo. Sou muito grato a tudo que o Flamengo me deu. Sou muito feliz aqui e espero continuar sendo campeão. Juntos seremos cada vez mais felizes”, declarou Ribeiro.

Everton Ribeiro e o Flamengo

Everton Ribeiro tem 30 anos e foi contratado pelo Flamengo na metade de 2017 posteriormente a sua passagem pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes.

Ribeiro é titular do time desde a sua chegada à Gávea, naquele mesmo ano. Pelo Flamengo o meia já soma 147 partidas pelo clube, com 21 gols marcados.

Já é Campeão Brasileiro e da Libertadores, sendo uma das principais peças do elenco rubro-negro.

O pagamento pela compra dos direitos econômicos do meia foi em torno de R$ 22 milhões, valor declarado para o mesmo ano de contrato (2017).

Foi a maior transferência da história do clube rubro-negro e depois o valor foi superado pelas contratações de Vitinho e Arrascaeta.

Além da ampliação do contrato de Everton Ribeiro, o Flamengo também adianta algumas conversas a respeito da renovação dos contratos do goleiro Diego Alves e do volante William Arão.

Expectativas sobre Gabigol e Jorge Jesus

O atacante Gabigol e o técnico Jorge Jesus ainda estão em negociação com o clube. Ainda não foi declarada qualquer posição por parte do Flamengo a respeito de ambos.

Mas já sabemos que Gabigol foi peça importante para a vitória do time na Libertadores e que o técnico Jorge Jesus rompeu paradigmas do futebol com sua técnica ofensiva, gerando a vitória do clube na Copa Libertadores, após 38 anos de tentativas.

Flamengo ficou registrado na história ao ser campeão, é de se esperar que o atacante e o técnico se mantenham na equipe.

Mundial De Clubes da Fifa

O Flamengo viaja à Doha, no Qatar, para o Mundial de Clubes da Fifa. Um esquema especial com interdições de vias da cidade do Rio foi montado para que a delegação chegue ao aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, sem maiores dificuldades.

O time estreia na competição no próximo dia 17 deste mês (dezembro) e espera o vencedor do confronto entre Al-Hilal, dos Emirados Árabes, e Espérance, da Tunísia.

Conteúdo Patrocinado