ESPN transmitirá a Liga Americana de Futebol Feminino no Brasil - Gazeta Esportiva
ESPN transmitirá a Liga Americana de Futebol Feminino no Brasil

ESPN transmitirá a Liga Americana de Futebol Feminino no Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2019 às 20:22 • Atualizado: 19/08/2019 às 20:22

São Paulo, SP

A ESPN e a Liga Nacional de Futebol Feminino dos Estados Unidos (NWSL) chegaram a um acordo para a exibição exclusiva do torneio em todo o território brasileiro. Considerada a principal competição da modalidade no mundo, o campeonato conta com estrelas como a craque brasileira Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa.

Amanda Duffy, presidente da NWSL, comentou a respeito da parceria. "Este é um passo importante para a NWSL fortalecer o alcance da Liga por meio da rede internacional da ESPN. Expandir a distribuição da rede internacional continuará a elevar o perfil e a visibilidade da Liga em todo o mundo”, destacou.

Em 2018, Marta foi eleita a melhor jogadora da liga - 37,5% dos votos (Foto: Reprodução/NWSL)


Scott Guglielmino, vice-presidente sênior de programação e Aquisições da ESPN nos Estados Unidos, reforçou a ideia. "Estamos entusiasmados por poder aproveitar o alcance global da ESPN para trazer as partidas regulares da temporada e do playoff da NWSL para o público de futebol de todo o mundo", apontou.

"A Liga Nacional de Futebol Feminino abriga muitas das principais jogadoras do mundo e, como marca, a ESPN lidera o fornecimento de conteúdo de futebol de classe mundial para fãs de todo o mundo", completou. Além da Rainha, que atua no Orlando Pride, o torneio tem outros nomes importantes: Alex Morgan (Orlando Pride), Megan Rapinoe (Reign FC), Christine Sinclair (Portland Thorns) e Sam Kerr (Chicago Red Stars).

Conteúdo Patrocinado